Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2007 - 09:01

Câmara Brasil-Alemanha lança Encontro Econômico 2007

Evento acontece de 18 a 20 de novembro, na cidade de Blumenau. Na abertura, haverá a entrega do Prêmio Personalidade, iniciativa da entidade para reconhecer o trabalho de profissionais e empresários que contribuem para as relações entre os dois países.

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha lança o 25º Encontro Econômico, evento que reunirá empresários de ambos os países na cidade de Blumenau, um dos núcleos históricos e culturais mais importantes da comunidade alemã no Brasil. Na abertura do Encontro acontece a entrega do 13º Prêmio Personalidade, criado pela Câmara Brasil-Alemanha e pela Confederação das Câmaras de Indústria e Comércio da Alemanha (DIHK) para reconhecer as iniciativas de empresários e profissionais brasileiros e alemães na parceria entre os dois países. Neste ano, os homenageados são Hans Prayon, que foi cônsul Honorário da República Federal da Alemanha em Blumenau e Membro do Conselho da Cia. Hering; e o Dr. Klaus Meves, presidente da diretoria-executiva da Empresa de Navegação Hamburg Süd, e membro dos Conselhos Consultivos do Dresdner Bank, Deutsche Schiffsbank AG e Deutsche Bank.

Segundo o presidente da Câmara Brasil-Alemanha e da BASF na América Latina, Dr. Rolf-Dieter Acker, “a boa performance da balança comercial brasileira e a posição da Alemanha como um dos países líderes no comércio exterior intensificam os contatos de companhias alemãs e brasileiras na dinamização de seus negócios. As relações comerciais entre Brasil e Alemanha crescem a cada dia, gerando oportunidades para pequenas, médias e grandes empresas”.

O Encontro Econômico 2007 representa uma ótima oportunidade de intercâmbio de experiências que resultam em relações comerciais bastante sólidas e com vantagens para os dois países. Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, nos quatro primeiros meses de 2007, o Brasil já exportou mais de US$ 2 bilhões para a Alemanha, com destaque para os minérios de ferro e concentrados, café cru em grão, automóveis de passageiros e motores para veículos. A importância brasileira como parceiro econômico da Alemanha também foi comprovada com a visita do presidente da República Federal da Alemanha, Prof. Dr. Horst Köhler, a São Paulo, em março deste ano.

Os setores da economia que deverão se destacar este ano durante o Encontro Econômico são os de infra-estrutura, energia – incluindo as fontes renováveis –, biocombustíveis e inovação tecnológica. O evento deverá ter como participantes Michael Glos, ministro da Economia e Tecnologia da Alemanha; Samuel Pinheiro Guimarães, embaixador e secretário-geral das Relações Exteriores; Luiz Felipe Corrêa, Embaixador do Brasil na Alemanha; Friedrich Prot von Kunow, embaixador da Alemanha no Brasil; Armando Monteiro Neto, presidente da Confederação Nacional da Indústria, e Alcantaro Corrêa, presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina.

Encontro Econômico 2007, de de 18 a 20 de novembro, a partir das 8h30, na Vila Germânica - Rua Alberto Stein, 199 – Bairro da Velha– Blumenau – SC | www.ahkbrasil.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira