Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/12/2010 - 08:47

BASF homenageia agricultores em vídeo do Grupo MTCom


A competitividade do agricultor brasileiro e sua busca por fontes renováveis de energia são algumas informações do mais recente vídeo lançado pela BASF Agro Brasil. Produzido pela agência e21 (Grupo MTCom), em parceria com a ZAP Filmes, a estratégia está alinhada ao posicionamento da empresa que coloca o produtor rural no centro da comunicação.

Com dados tangíveis e comparações didáticas, Um planeta faminto mostra a evolução da agricultura nacional na produção de alimentos para a crescente população mundial - que saltará de 6,8 bilhões em 2010 para 9,3 bilhões em 2050. “O vídeo mostra o valor do agricultor para a sociedade. Esse profissional é um apaixonado pela terra e pela natureza. Seu trabalho é essencial e deve ser reconhecido pela população”, ressalta o vice-presidente sênior da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para a América Latina, Eduardo Leduc. “Buscamos esclarecer a sociedade sobre o importante papel do agricultor para a economia, apresentando dados concretos, dos quais os brasileiros devem se orgulhar”, comenta o vice-presidente da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil, Maurício Russomanno.

Disponível no YouTube, o filme foi desenvolvido a partir da versão da BASF nos Estados Unidos: One Hungry Planet. O roteiro utiliza argumentos baseados em dados oficiais e públicos, enfatizando a vocação brasileira para a agricultura. Apesar de conservar a trilha sonora, os aspectos visuais são totalmente diferentes. “Investimos em animações criativas para deixar a apresentação ainda mais interessante”, explica o Diretor de Atendimento Alberto Meneghetti. Segundo o planejador Eduardo Meurer, a BASF está apostando na viralização ao investir numa linguagem irreverente e seguindo um modelo que se tornou clássico na internet. O vídeo, que será utilizado também em eventos está alinhado ao posicionamento do cliente, colocando o produtor rural como o agente de transformação e a BASF como parceira na busca de uma agricultura de excelência.

Cliente: BASF Agro | Produto: Institucional | Título: Vídeo Planeta Faminto | Direção de Atendimento: Alberto Meneghetti | Roteiro: Roberto Araújo (BASF) | Produção: Maristela Mello e Janine Xavier | Produtora: ZAP Filmes | Aprovação: Adriana Boock e Roberto Araújo.

Divisão de Proteção de Cultivos da BASF - Com vendas de € 3.646 milhões em 2009, dos quais € 838 milhões são da América Latina, a Unidade de Proteção de Cultivos da BASF é uma das líderes em defensivos agrícolas e uma forte parceira da agroindústria ao fornecer fungicidas, inseticidas e herbicidas altamente estabelecidos e inovadores. Os agricultores usam os produtos e serviços da BASF para melhorar a rentabilidade e a qualidade de suas colheitas. Os produtos da BASF também são usados em saúde pública, controle de pragas estruturais/urbanas, plantas ornamentais e gramados, controle de vegetação e silvicultura. A BASF tem por objetivo transformar conhecimento em sucesso imediato. A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF visa ser a empresa líder em inovações, otimizando a produção agrícola, melhorando a nutrição e, desta forma, aumentando a qualidade de vida da população mundial em constante crescimento. | www.agro.basf.com.br.

Perfil- A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de desempenho, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 50 bilhões de euros em 2009 e contava, aproximadamente, com 105.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com. As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €2.92 bilhões de euros em 2009 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 5.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira