Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/12/2010 - 07:27

Professor da Anhembi Morumbi ministrará curso na École Supérieure du Commerce Exterieur

Coordenador do curso de Comércio Internacional da instituição de ensino brasileira abordará as oportunidades de negócios para as empresas francesas no Brasil.

São Paulo – O coordenador das graduações de Relações Internacionais e Comércio Internacional da Universidade Anhembi Morumbi, José Meireles de Sousa, ministrará, entre 05 e 15 de janeiro, um curso sobre o mercado brasileiro aos estudantes da École Supérieure du Commerce Exterieur, em Paris. A pedido da instituição de ensino superior francesa, o curso terá como tema central o panorama da economia brasileira e as oportunidades de negócios para as empresas francesas no País.

“Nos últimos quinze meses, chegaram ao Brasil mais de trinta empresas francesas, atraídas pelo bom desempenho da economia brasileira. Esse movimento se reflete na intensificação do intercâmbio de conhecimento entre os dois países, por meio de instituições de ensino superior como a Anhembi Morumbi”, afirma o professor Meireles de Sousa, autor de diversos livros sobre comércio internacional.

O curso de Comércio Internacional da Anhembi Morumbi é o único no Brasil que oferece Dupla Titulação em parceria com a École Supérieure du Commerce Exterieur, primeira escola da França a se especializar na formação para a área. Fundada em 1968, a instituição de ensino francesa, assim como a Anhembi Morumbi, integra hoje a rede Laureate International Universities.

José Manuel Meireles de Sousa - Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade de Lisboa, doutor em Administração e Comércio Internacional pela Universidade da Extremadura (UNEX), na Espanha. Atua há mais de 30 anos como consultor de empresas e professor universitário em universidades de Portugal, Espanha, Bélgica e Brasil. É autor dos livros Distribuição – uma visão estratégica (Ed.Texto, Lisboa); Tendências Contemporâneas de Gestão (PC Editorial, São Paulo); Estratégias de Marketing Internacional (Ed. Atlas, São Paulo); Como evitar fraudes em comércio exterior (Ed. IOB); Gestão – estratégias e tendências no contexto brasileiro (Ed. Saraiva); Fundamentos do Comércio Internacional (Ed. Saraiva); Gestão do Comércio Exterior (Ed. Saraiva); Gestão Financeira do Comércio Exterior (Ed. Saraiva), além de vários artigos publicados.

Perfil- A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, conta hoje com mais de 27 mil alunos e é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005 faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 24 países, com mais de 50 instituições de ensino superior, cem câmpus, totalizando cerca de 600 mil alunos.

São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui sete escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios e Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus cinco campi estão localizados na Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú.

A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como o International Office que já enviou, desde 2006, mais de mil alunos do Brasil em cursos no exterior e recebeu uma centena de estrangeiros em cursos em São Paulo. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas validados no Brasil e em outros países -- e o Global Career Center, um portal com 65 mil oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira