Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/01/2011 - 07:52

BRMALLS aumenta participação nos shoppings Crystal Plaza e Piracicaba

Rio de Janeiro - BR MALLS Participações S.A., companhia aberta com endereço na Avenida Borges de Medeiros n° 633, 1º andar, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob o n° 06.977.745/0001-91 ("BRMALLS"), comunica que adquiriu fração adicional de 30,0% do ABL total do Shopping Cystal Plaza e, através de uma de suas controladas, 15,3% do Shopping Piracicaba, empreendimentos localizados nas cidades de Curitiba no Paraná e de Piracicaba em São Paulo, respectivamente.

Shopping Crystal Plaza - Com a aquisição da fração adicional do Shopping Crystal Plaza acima mencionada, a participação da BRMALLS no empreendimento passou a ser 70%. O valor total da aquisição foi de R$43,05 milhões que serão pagos em três parcelas iguais, a primeira nesta data, a segunda em 12 meses e a terceira em 24 meses, ambas corrigidas pelo IGP-M.

De acordo com o comunicado da empresa, esta aquisição consolida nossa posição no Crystal Plaza após aquisição de fração inicial de 40% concluída em setembro passado. Após dois meses de administração do shopping, a avaliação das alavancas de upside nos fez revisar a expectativa de NOI do shopping (100%) de R$14,1 milhões para R$14,8 milhões

Após esta revisão, estimamos que os 3.693 m² de ABL adicionados com a aquisição acima mencionada gerem R$4,4 milhões de NOI incremental para a BRMALLS em 2011, representando um cap rate nominal de entrada (2011) de 11,5%. Já a TIR, real e desalavancada, foi de 13,4%.

Shopping Piracicaba - A cidade de Piracicaba em SP possui um PIB per capita de R$21.766 e conta com apenas um shopping, o Shopping Piracicaba. Com 100% do seu ABL locado no 3T10, crescimento de vendas mesmas lojas de 18,3% e crescimento de aluguel mesmas lojas de 12,9% ante o mesmo período de 2009, o Shopping Piracicaba vem apresentando constante crescimento de NOI desde 2008 com um CAGR de 24,5%. Além disso, os indicadores acima comprovam a demanda aquecida dos lojistas por espaços no shopping, por isso uma expansão já está sendo planejada.

“Estimamos que a fração adicional de 15,3% do Shopping Piracicaba irá adicionar cerca de R$3,4 milhões de NOI em 2011 para a BRMALLS, representando um cap rate de entrada (2011) de 10,9%. Já a TIR, real e desalavancada,foi de 13,7%. O valor total da transação foi de R$31,0 milhões, que foram pagos à vista”, frisa a nota.

Com a aquisição adicional do Shopping Piracicaba o ABL próprio da BRMALLS no shopping aumentou em 4,3 mil m², totalizando 9.549 m² e a sua participação total no shopping passou para 34,4%.

Com as referidas aquisições o ABL próprio da BRMALLS passou de 593,2 mil m² para 601,2 mil m².

Perfil- A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 40 shoppings, que totalizam 1.197,1 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 601,2 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.| www.brmalls.com.br/ri

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira