Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/01/2011 - 07:52

Presidente da CNI aprova inclusão da inovação nas ações do Ministério do Desenvolvimento

Brasília – O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, elogiou a proposta do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior de estimular a inovação nas empresas brasileiras. “Temos um aliado maior para dar impulso no desenvolvimento da inovação e da tecnologia no Brasil”, disse Andrade, no dia 03 de janeiro (segunda-feira). “Precisamos induzir as empresas brasileiras a serem inovadoras. A inovação deve ser estratégia de desenvolvimento”, destacou, depois de participar da posse do novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

Em seu discurso de posse, Pimentel afirmou que a inovação será um tema presente em todas as ações do ministério. "A inovação é importante para a competitividade da indústria. Até mesmo para se desenvolver no Brasil, as empresas precisam ser competitivas no mercado internacional", disse o novo ministro. Ele explicou que o crescimento da economia e o avanço do país dependem do diálogo entre o governo e o setor produtivo.

Segundo o presidente da CNI, a indústria participará desse diálogo e tem propostas para estimular o crescimento. “O setor privado vai ser um parceiro do governo nesse desenvolvimento. Vamos trabalhar juntos para fazer do Brasil a quinta potência econômica do mundo em poucos anos”, ressaltou Andrade. Para ele, a presidente Dilma Rousseff e o ministro Pimentel estão dispostos a desonerar os investimentos e as exportações, reduzir a burocracia e melhorar o acesso ao crédito. “Existe uma determinação muito forte da presidente e dos ministros com esses compromissos”, disse Andrade. Por isso, ele acredita que medidas importantes para o crescimento da economia serão adotadas nos próximos quatro anos.

Pimentel assegurou que fortalecerá o diálogo entre a indústria e o governo. Ele destacou que a interlocução entre as partes se dará de forma aberta e com livre acesso. E aproveitou para fazer uma brincadeira: “Será um diálogo entre mineiros”. Pimentel referia-se ao fato da presidente Dilma Rousseff, do presidente da CNI e dele próprio terem nascido em Minas Gerais. "Essa é uma rara e feliz coincidência que garantirá diálogo fraterno e próspero entre o governo e o setor produtivo", ironizou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira