Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/01/2011 - 05:47

M.Cassab Utilidades Domésticas e Profissionais, Spicy e LEGO adotam solução completa da Linx Telecom

Lojas pertencentes à holding M.Cassab são interligadas, ganham rapidez nas transações, segurança da informação e suporte online ágil e em tempo integral.

O Grupo M.Cassab, organização empresarial com mais de 80 anos de existência, contratou um pacote completo de soluções de conectividade da Linx Telecom para apoio às lojas Spicy, LEGO e M.Cassab Utilidades Profissionais. Com a concentração de diferentes serviços de Telecom em uma plataforma única provida pela mesma empresa, as renomadas marcas dos mercados de utensílios para cozinha e de brinquedos vão principalmente melhorar a qualidade de atendimento aos clientes. Além disso, incrementarão a infraestrutura de conectividade que dá suporte aos negócios, interligando as 34 lojas das redes entre si e com a matriz.

De acordo com Sergio Bueno, CIO do Grupo M.Cassab, até então a infraestrutura de rede utilizada pela Spicy, LEGO e M.Cassab Utilidades Profissionais era composta por vários tipos de links. Além disso, devido ao grande número de fornecedores, a solução dos problemas era complexa e demorada e as ocorrências muito constantes, impactando negativamente nos negócios. "Com a contratação da Linx Telecom passamos a dispor de pacote diferenciado de serviços em comparação ao fornecimento direto das operadoras", ressalta.

Além da garantia proporcionada pela experiência da Linx Telecom no setor de varejo, os serviços trarão benefícios imediatos como rapidez nas transações (TEF, troca de mensagens, dados entre as lojas, entre outros); segurança da informação; e suporte online ágil, em tempo integral e especializado. A empresa está disponibilizando também as infraestruturas de segurança e da central de comunicação com as administradoras de cartões, ambas alojadas em data centers redundantes.

"Nossas lojas estão sendo interligadas por uma única rede. Esse cenário traz economia em telefonia e ainda mantém um serviço de contingência de links, garantindo a continuidade dos negócios. Todas as transações entre as lojas, como por exemplo, TEF, sistemas de frente de loja e back office, trafegarão por essa plataforma", explica Bueno.

A implementação foi iniciada em outubro de 2010 e a nova estrutura já totalmente disponível. Cerca de 15 profissionais da Linx Telecom estão envolvidos no projeto. O pacote inclui links dedicados, locação de equipamentos centrais nas lojas e de um espaço no data center. Além disso, inclui ainda a prestação do serviço completo de gestão das soluções de meios de pagamento eletrônicos, em especial o TEF dedicado, monitoramento e gerenciamento de toda infraestrutura da rede, pulverização do risco de indisponibilidade entre operadoras diferentes e help desk ativo e passivo para resolução de quaisquer aspectos relacionados ao PDV (ponto de venda).

"Esse tipo de serviço garante a responsabilidade por toda a solução de TEF e transmissão de dados na matriz e no PDV e não somente dos links físicos que, em 90% dos casos, não são os reais causadores de indisponibilidade do serviço", finaliza o CIO.

Há 14 anos no mercado, a Spicy é conhecida por trazer para o Brasil as marcas mais importantes do mundo no segmento de utensílios para cozinha, mesa e bar, e conta hoje com mais de 30 lojas nas principais cidades.

A LEGO, líder mundial em brinquedos de montar, tem seus produtos distribuídos no Brasil com exclusividade pelo Grupo M.Cassab. Com uma larga experiência em logística e distribuição, equipe comercial exclusiva e um plano de marketing estratégico, a M.Cassab abastece lojas de todo o país com uma grande variedade do sortimento LEGO internacional. Dispõe também de loja própria da marca.

A M.Cassab Utilidades Profissionais oferece utensílios de cozinha, mesa e bar, pesquisando e desenvolvendo produtos e soluções para o setor de alimentos e bebidas de hotéis, bares, restaurantes, flats, gourmets e similares.

O Grupo MCassab é composto pelas seguintes unidades de negócio - Tecnologia Animal, Química Fina, Química Industrial, Nutrição Humana, Laboratório, Utilidades Domésticas, Eletrodomésticos, Utensílios Profissionais, Brinquedos, rede de Lojas Spicy, Investimentos Imobiliários e Trading.

Perfil- O Grupo Linx, há 25 anos desenvolvendo as melhores soluções tecnológicas de gestão empresarial, é líder no segmento de Varejo, com mais de 5.000 clientes no Brasil, América Latina e Europa e mais de 52.000 PDVs instalados.

Atuando nos segmentos de vestuário, calçados, supermercados, home centers, farmácias, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, acessórios e joias, presentes, concessionárias, auto-peças, food service, postos de combustível e entretenimento, o Grupo Linx conta hoje com mais de 1.200 colaboradores em sua matriz e filiais, além de dispor de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos pelo Brasil e exterior. Para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, o Grupo é composto por 5 Unidades de Negócio: Linx Sistemas, Linx Telecom, Linx Fast Fashion, Linx Logística e Linx Prevenção de Perdas.

A Linx Telecom é focada no outsourcing de soluções de conectividade e telecomunicações para o varejo, por meio de sua rede dedicada. Interliga matriz, filiais e lojas promovendo o tráfego de dados, TEF dedicado e VoIP, dentre outros serviços. Possui infraestrutura própria nos 50 maiores shopping centers do país e está presente nos principais data centers. Luigi Bertolli, Kopenhagen, Cinemark, Burger King, Starbucks, Bob´s, PB Kids, Brooksfield e Ticketmaster estão entre os clientes da unidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira