Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/01/2011 - 06:51

Curso de Gestão de marca e E-branding, do Digitalks

Curso de extensão universitária apresenta novidades no campo de marketing digital, abordando conceitos como reputação digital e branding online.

São Paulo– O Digitalks promove, no dia 05 de fevereiro, o Curso de E-branding, que é destinado para profissionais de comunicação e publicidade construírem a reputação da marca digital utilizando quatro disciplinas importantes para a construção da marca, como branding, planejamento e comportamento dos consumidores. O curso terá sua primeira edição no Golden Tulip Plaza, localizado na localizado na Rua Frei Caneca, 1199 – Cerqueira César, São Paulo- SP. Com carga horária de oito horas, o curso qualifica os profissionais de comunicação a desenvolverem campanhas eficazes de marketing online direcionada à construção de marca. Os interessados em participar devem realizar as inscrições no site www.digitalks.com.br ou no telefone 011 2533-1962. Há descontos para estudantes e para grupos.

A grade de programação conta com profissionais renomados na área, como Marcelo Trevisani, profissional com vasta experiência em e-branding e com MBA em Gestão de Marcas pela Anhembi Morumbi. O especialista inicia o curso conceituando a marca e sua gestão agregando novos conceitos de utilização do marketing de relacionamento. Na segunda parte de sua aula, aborda mecanismos que demonstram como as marcas estão se posicionando na internet e como deve funcionar esta gestão estratégia da marca, direcionada a resultados tangíveis em um curto espaço de tempo. Um dos principais desafios de Trevisan será destrinchar como as empresas podem utilizar a marca para a gestão de relacionamento com seus clientes. “A força de uma marca, hoje, está no que os clientes aprendem, sentem e ouviram sobre ela”, profetiza Marcelo Trevisan.

Já Sergio Laje, consultor da What ‘z’ on - Estudos e Ideias e mestre em Sociologia e Publicidade e Marketing pela USP, professor universitário nas áreas de antropologia do consumo e cultura material, tendências, comportamento e consumo, aborda cases de sucesso de marcas já consagradas na internet. Utilizando conceitos chaves como os Lovemarks e a relação entre marca e ser humano. Laje falará sobre presença digital nas redes sociais, e também em outros formatos até então poucos difundidos no mercado brasileiro, como mobile, games, outlets virtuais e mapas.

Para que os alunos aprendam a realizar planejamentos funcionais, a palestra de Felipe Morais, especialista em planejamento pela MiamiAdSchool/ESPM e em redes sociais pela Fundação Getulio Vargas (FGV), mostra conceitos de métricas, avaliando como o consumidor online funciona versus seu engajamento e como acontece a interação dele nas redes sociais. Nesta parte do curso, será demonstrado o funcionamento de estratégias de Search Marketing e seus resultados.

Já Eurípedes Magalhães, diretor de arte graduado em Design Gráfico pelo Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo, fala sobre a importância de que as empresas devem ter no momento em que decide investir na “Criação de uma marca e da identidade visual” e também auxilia na criação de elaboração de campanhas demonstrando de forma prática como realizar o “Brainstorming direcionado a resultados”.

.[Curso E-branding, no dia 05 de fevereiro de 2010, no Golden Tulip Plaza, localizado na Rua Frei Caneca, 1199 – Cerqueira César – Cep: 01307-003 São Paulo- SP. Inscrições: R$490,00 | Telefone: (11) 2533-1962 | Site: www.digitalks.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira