Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2011 - 09:38

Silver Peak é posicionada como visionária no Quadrante Mágico para otimização de WAN

Relatório da Gartner confirma vocação inovadora de empresa que acaba de iniciar operações no Brasil.

São Paulo - A Silver Peak, empresa líder em otimização de redes WAN para Data Centers, foi posicionada no quadrante “Visionários” pelo Gartner, no relatório “Magic Quadrant for WAN Optimization Controllers.” (Gartner, Inc. Magic Quadrant for WAN Optimization Controllers, Severine Real, Andy Rolfe, Joe Skorupa, December 23, 2010).

“2010 foi um ano de grande crescimento para a Silver Peak”, diz Larry Cormier, Vice-Presidente Sênior de Marketing da empresa. “Revendedores, clientes, canais parceiros, novas tecnologias, introduções de produtos e expansão global – tudo isso evidencia nossa competitividade em um mercado que está mudando rapidamente. Acreditamos que o posicionamento no quadrante “Visionários” reflete este momento e também afirma nossa visão para uma otimização de WAN escalável e de alta capacidade, para data Center, redes globais e computação em nuvem privada.”

O posicionamento da Silver Peak no Quadrante Mágico fechou um ano que inclui sua menção entre as top 50 empresas emergentes, pelo Wall Street Journal e sua ampliação internacional, com a abertura de escritório no Brasil. “Estamos instalando os primeiros projetos e realizando muitos testes no Brasil e em toda a América Latina. A reação dos clientes frente aos ganhos que a tecnologia da Silver Peak apresenta é fantástica. Creio que a o Quandrante Mágico do Gartner reflete esta realidade”, comenta Francisco Pinto Vice-Presidente da empresa para a região.

A empresa fechou, ainda, parcerias com a Avaya, Dell, EMC, Hitachi Data Systems (HDS), HP, NetApp e Xiotech. Os produtos vencedores de prêmios NX e VX, da Silver Peak, foram amplamente utilizados por clientes líderes em seus segmentos. A empresa também lançou recentemente a solução para data centers virtuais VRX, com escala de Mbps para Gbps de capacidade WAN. Os produtos otimizam todo tráfego de IP, não importando o protocolo ou versão do aplicativo.

De acordo com o relatório, “otimização de WAN melhora a performance de aplicativos para negócios que usam conexões WAN. A maior parte das redes carrega uma variedade de tipos de tráfego com características e importâncias diferentes. Muitas organizações ainda estão sofrendo para gerenciar este tráfego, afim de otimizar o tempo de resposta de aplicações críticas e reduzir custos, já que a largura da banda continua a representar uma porção significativa dos gastos com redes de longa distância. Porém, o custo da banda não é a única coisa a ser considerada – aliar os recursos usados para WAN com as necessidades do negócio é bem importante. Como os recursos estão cada vez mais centralizados, minimizar os efeitos da latência no tempo de resposta se torna um requisito crítico. Além disso, virtualização e novos ambientes como computação de nuvem e serviços na web podem sobrecarregar a rede”.

Perfil- O Quadrante Mágico (Magic Quadrant) é protegido por copyright 2010 pela Gartner e pode ser usado com permissão. O relatório traz uma representação gráfica de um mercado por um período específico. Ele retrata a análise do Gartner sobre como certos fornecedores se colocam seguindo alguns critérios para aquele mercado, conforme definido pelo próprio Gartner. O relatório não favorece nenhuma empresa, produto ou serviço e não aconselha os usuários de certa tecnologia a optar por apenas aqueles que estão posicionados no quadrante “Líderes”. O Quadrante Mágico tem como objetivo apenas ser uma ferramenta para pesquisa e não busca ser uma guia de compras.

Silver Peak - Fundada em 2004, em Santa Clara, na Califórnia (EUA), a Silver Peak desenvolve tecnologias que maximizem a performance WAN ao mesmo tempo que minimizam custos. Sua abordagem única, em relação à otimização de redes WAN, permite uma escalibidade e flexibilidade sem precedentes, possibilitando que empreendimentos movam rapidamente grandes quantidades de dados por longas distâncias.

A solução para otimização de WAN da Silver Peak é uma estratégia para permitir grandes iniciativas de TI, incluindo consolidação de data center, migração de dados, recuperação de desastres, centralização de servidores, aplicação global/ virtualização de desktops.

A empresa chegou ao Brasil no final de 2010, sob o comando de Francisco Pinto, Vice-presidente de Vendas para a América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira