Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2011 - 09:38

Participação brasileira na NRF Big Show pode gerar US$ 1 milhão em negócios

Empresas brasileiras de software e serviços de TI presentes à maior feira para varejo das Américas

São Paulo- Abrindo o seu calendário de eventos para 2011, o Programa Setorial Integrado para Exportação de Software (PSI-SW), gerenciado pela SOFTEX (www.softex.br) com o apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br) e do MCT/Finep, organiza pelo terceiro ano consecutivo a ida de seis empresas à National Retail Federation - NRF Big Show (http://events.nrf.com/annual2011/public/enter.aspx). A 100ª edição da maior feira de varejo das Américas será realizada de 9 a 12 de janeiro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e tem a proposta de aproximar desenvolvedores de empresas varejistas e canais de distribuição de todo o mundo.

Integram a delegação, que se apresentará ao mercado sob a logomarca Brasil IT+, a gaúcha Compasso (www.compasso.com.br), especializada em serviços de desenvolvimento e manutenção de software; a mineira PC Sistemas (www.pcinformatica.com.br), líder em sistemas de gestão para o atacado distribuidor; além das paulistas RMS (www.rms.com.br), principal fornecedora de soluções tecnol&o acute;gicas para o varejo e maior exportadora de software nesse segmento, com operações no Brasil, na África e na Europa; AGR (www.agrconsultores.com.br), voltada à prestação de serviços para o varejo; a GZ Sistemas (www.gzsistemas.com.br), desenvolvedora de soluções de software e hardware para o segmento varejista; implementação de aplicativos e integração de Sistemas; e Execplan (www.execplan.com.br), fornecedora de ferramentas de Business Intelligence (BI).

“Nossa participação constante em um evento com essa representatividade é fundamental para que o software brasileiro torne-se cada vez mais conhecido na indústria do varejo internacional. Após dois anos, o estande do Brasil IT+ já se tornou uma referência para muitos compradores. Há um crescente interesse internacional pelas soluções brasileiras”, explica o consultor da SOFTEX, Allan Pires.

Mais de 17 mil profissionais ligados ao setor de varejo visitam anualmente a NFR. A programação inclui palestras e oportunidades para a realização de encontros de negócios com representantes dos 16 países com presença confirmada, além de um pavilhão de exposições com 150 mil m² para a apresentação produtos e serviços. Wal-Mart, Target, Walgreen, Home Depot, Costco, CVS, Best Buy, Rite Aid, 7-Eleven, Amazon.com, Dollar General e Gapsão algumas das empresas que estarão no evento.

“O setor varejista brasileiro é extremamente desenvolvido e exigente, de forma que as soluções desenvolvidas pelas nossas empresas têm padrão internacional e grande potencial para comercialização a clientes no exterior. Nossa meta inicial é gerar, nesse evento, mais de US$ 1 milhão em negócios para as companhias participantes”, destaca Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX. Ele lembra que além dos Estados Unidos, a região da América Latina é outro importante mercado-alvo das iniciativas a serem desenvolvidas pela vertical de Gestão do PSI-SW ao longo deste ano.

SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As seguintes diretrizes pautam o trabalho da SOFTEX: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software; capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 1.600 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede de agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, ABinnee, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, CNI-SENAI, CNPq, Fenadados, Fenainfo, FINEP, Frente Parlamentar de In formática, MCT/SEPIN, MDIC, SBC e SEBRAE.

APEX-Brasil (www.apexbrasil.com.br) - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos é responsável pela promoção das exportações de produtos e serviços brasileiros, pela internacionalização das empresas brasileiras e pela atração de investimentos estrangeiros para o Brasil. Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), a Agência apoia, atualmente, cerca de 13 mil empresas de 80 setores da economia, entre os quais o de software. Anualmente, viabiliza a participação de empresas bra sileiras em mais de 900 eventos – tanto no Brasil quanto no exterior. Na cooperação internacional, a Apex-Brasil lidera importantes fóruns mundiais e preside a Associação Mundial das Agências de Promoção de Investimentos (WAIPA) e a Rede Ibero-Americana de Organismos de Promoção Comercial (Redibero), consolidando o Brasil como referência regional na promoção de exportações e atração de investimentos estrangeiros diretos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira