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07/01/2011 - 09:44

Aspect lança solução para Microsoft Lync com foco em contact centers de pequeno e médio porte

Compatível com até 100 posições, nova solução oferecerá capacidades essenciais de contact center .Solução tem entrega programada para o primeiro trimestre de 2011.

Chelmsford, Massachussets, EUA - A Aspect, fornecedora global de comunicações unificadas e serviços e software de colaboração, lança solução baseada em software para aplicações de pequenos e médios contact centers, usando o Microsoft Lync como servidor de mídia.

A nova solução será uma opção turnkey (de implementação instantânea) para mesas de suporte de TI, equipes de vendas virtuais, departamentos corporativos, filiais e contact centers de pequeno e médio portes que buscam alavancar sua estratégia de comunicações unificadas. A solução terá capacidades centrais de contact center, bem como funcionalidades de comunicações unificadas, como voz por IP.

“Esse anúncio reforça o valor que o relacionamento entre a Aspect e a Microsoft traz aos usuários e potenciais clientes do Lync”, disse Sheila McGee-Smith, presidente e principal analista da McGee-Smith Analytics. “A solução da Aspect não apenas funcionará ou poderá ser integrado ao Lync, mas usará o Lync como servidor de mídia.”

A solução, que tem entrega programada para o primeiro trimestre de 2011, terá o apoio de 20 a 100 agentes e supervisores. Entre as capacidades de contact center, ela oferecerá roteamento de voz, e-mail e mensagens de chat, relatórios e, históricos em tempo real, desktop do agente unificado, discagem e autosserviço de voz em um único servidor. A solução também incluirá fluxos de trabalho prontos para o uso. O Lync será responsável pela funcionalidade de servidor de mídia e PBX. A solução pode ser instalada por profissionais de TI com experiência nas soluções da Microsoft, com um mínimo de suporte remoto do Aspect Professional Services.

“Acreditamos que há oportunidades significativas na oferta de funcionalidade de contact center para gerar benefícios de negócios importantes. A Aspect nos ajuda a atender às necessidades desde mercado-alvo, ao agregar sua expertise em capacidades de contact center e comunicações unificadas”, disse Gurdeep Singh Pall, vice-presidente corporativo do Grupo Microsoft Lync and Speech da Microsoft Corp. “Nossos clientes têm pedido uma solução para pequenos contact centers e mesas de suporte que seja fácil de implementar e gerenciar, e que permita que eles usem a mesma infraestrutura de telefonia em funcionamento no ambiente corporativo.”

A solução também oferecerá integração perfeita com o Aspect® Workforce Management, para permitir capacidades de previsão, programação e acompanhamento, e ao Aspect Performance Management, para scorecards e análises que iniciam automaticamente alertas e ações.

“A Aspect tem como foco fornecer soluções inovadoras para o Lync, que alavancam nossos principais pontos fortes”, disse Jim Foy, presidente e CEO da Aspect. “Ao trabalhar de forma próxima com a Microsoft, identificamos no mercado a necessidade de uma solução simples, all-in-one, para aplicações de pequenos contact centers. Ao oferecer capacidades essenciais de contact center no Lync, ofereceremos às organizações uma solução flexível e baseada em valor, para ajudá-las a atingir objetivos de negócios vitais.”

Segundo Gary Barnett, chief technology officer da Aspect, “a solução oferecerá uma ótima combinação de capacidades de comunicações unificadas e de contact center, de baixo custo e com baixo uso de recursos. É o primeiro passo para integrar tanto o contact center interno quanto o externo à infraestrutura de comunicações unificadas da organização, o que permite ao negócio capitalizar os amplos benefícios que as comunicações unificadas podem trazer para o cliente e para a empresa.”

Perfil- A Aspect é uma empresa global de software e serviços de TI, especializada na aplicação de comunicações unificadas e colaboração da Microsoft, para ajudar os clientes a alcançar ótimos resultados por meio da melhoria de processos na empresa e no contact center. A Aspect fornece consultoria de TI, serviços de integração e soluções de negócios. | www.aspect.com

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