Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2007 - 08:53

SAP ganha maior participação no mercado de aplicativos

Nos dois últimos anos, a SAP América Latina conquistou mais quatro pontos de participação de mercado, estabelecendo-se pelo décimo ano consecutivo como o fornecedor líder do mercado latino-americano de aplicativos empresariais. A sua participação de mercado foi de 41% em 2006, o que a consolida como líder absoluta na América Latina.

Miami - A SAP América Latina anunciou que a empresa de análise de mercado IDC a confirmou novamente como o fornecedor mais importante do mercado de software empresarial, de acordo com as últimas medições realizadas pela consultoria no seu estudo "Latin America Semiannual ERM Applications Tracker 2007".

O IDC indicou que a SAP cresceu mais de 26% em faturamento proveniente de licenças e manutenção no mercado de ERM (sigla em inglês correspondente a Gerenciamento de Recursos Empresariais) em 2006, conforme o estudo do qual participaram as empresas de software empresarial mais importantes da América Latina. Este crescimento posiciona a SAP acima da média do mercado.

"Nos dois últimos anos, a SAP conquistou mais quatro pontos de participação de mercado, enquanto o segundo colocado perdeu quatro pontos percentuais. Este crescimento significa que a SAP vem ampliando em um ponto a cada 90 dias nos últimos oito trimestres consecutivos a sua vantagem de market share", afirmou Hernán Mariño, vice-presidente de marketing da SAP América Latina. "Uma vez mais, a SAP ratifica a sua liderança na região."

O IDC define os aplicativos de ERM como os projetados para automatizar e otimizar processos de negócios vinculados aos recursos necessários para atingir objetivos de negócios ou organizacionais, mas que não são orientados ou especializados em clientes atuais ou potenciais de algum tipo de engenharia.

Entre os recursos automatizados estão pessoas, finanças, capital, materiais e instalações. O aplicativo resultante fornece acompanhamento, roteamento, análise e relatórios desses recursos. O mercado compreende softwares específicos a certos setores, assim como outros que podem tratar de exigências de diversos segmentos.

"Os resultados do IDC confirmam mais uma vez que os aplicativos SAP são os mais populares entre as empresas latino-americanas, com uma fatia de mercado que é quase igual ao triplo da do concorrente mais próximo e supera a soma das dos cinco fornecedores seguintes", disse Mariño. "A SAP oferece funcionalidades específicas para cada setor com base em mais de três décadas de experiência. Nossos excelentes resultados e a participação de mercado que nos posiciona como líderes são amostras do compromisso da SAP com os seus mais de 3.400 clientes na região."

Entre 2004 e 2006, a SAP América Latina ficou à frente do seu principal concorrente em participação no mercado de gerenciamento de recursos corporativos no Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela, o que permite que siga se consolidando como líder de mercado na região.

Em 2004, a SAP América Latina teve 37% de participação no mercado de aplicativos empresariais. No ano seguinte, a cifra subiu para 39%. Segundo as últimas medições, de 2006, a companhia possui agora 41% de participação de mercado.

Este crescimento reflete a preferência dos clientes pelos aplicativos SAP projetados para otimizar e automatizar os processos de negócios relacionados aos recursos necessários para atingir os objetivos das empresas. Os aplicativos SAP proporcionam ferramentas valiosas para gerenciar áreas como finanças, capital humano, operações e serviços corporativos.

Seguindo esta linha de liderança, a SAP atingiu um crescimento de 31,8% no primeiro trimestre de 2007, elevando em 94% a sua base de clientes em comparação com o mesmo período de 2006. A sua posição de líder também se reflete nos resultados financeiros de 2006, que indicaram um crescimento de 39% no faturamento resultante da venda de licenças.

As empresas na América Latina estão optando cada vez mais por aplicativos de gerenciamento empresarial porque, com eles, conseguem se diferenciar no mercado, o que resulta em uma maximização de receita e em produtividade e eficiência para reduzir custos. Além disso, proporcionam uma visão estratégica do negócio e flexibilidade.

O mercado de licenças e manutenção de aplicativos de ERP na América Latina, conforme o IDC, cresceu 24% em 2006. Os três segmentos verticais que mais cresceram foram Petróleo/Gás/Mineração (111%), Educação (41%) e Serviços (28%). De acordo com os prognósticos do IDC, o mercado de aplicativos empresariais na América Latina crescerá 18% em 2007. O país latino-americano com o crescimento mais acelerado foi a Colômbia, com 33%. Depois vieram o Brasil, com 27%, e o México, com 24%.

Perfil da SAP - A SAP é a líder mundial no fornecimento de soluções de software de negócios.* Na atualidade, ela conta com mais de 38.000 clientes em mais de 120 países, os quais executam as suas operações sobre os aplicativos SAP(R). As soluções de software da SAP(R) respondem às necessidades de empresas pequenas e médias e também de organizações globais. Impulsionado pela plataforma SAP NetWeaver(TM), com o objetivo de proporcionar inovação e mudanças nos negócios, o software da SAP está ajudando empresas de todo o mundo a melhorar o relacionamento com o cliente, aperfeiçoar a colaboração com parceiros e fazer economia através de suas cadeias de abastecimento e operações de negócios. Os portfólios de soluções da SAP apóiam os processos de negócios específicos de mais de 25 setores, entre eles os de alta tecnologia, vendas no varejo, serviços financeiros, saúde e setor público. Com subsidiárias em mais de 50 países, a empresa negocia as suas ações em diversas bolsas de valores do mundo, entre elas a Bolsa de Valores de Frankfurt e a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), sob o símbolo "SAP". Site http://www.sap.com . (*) A SAP define as soluções de software de negócios como aquelas que apóiam o planejamento de recursos empresariais e aplicativos afins, incluindo o gerenciamento da cadeia de abastecimento, do relacionamento com o cliente, do ciclo de vida do produto e do relacionamento com fornecedores.| Por: PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira