Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2011 - 10:01

Próteses de Silicone mexem com a Vaidade Feminina, principalmente no Verão

Seios muito fartos ou pequenos, não importa. Graças a Cirurgia Plástica é possível dar nova forma às mamas.

Para se sentirem mais bonitas e atraentes no Verão, as mulheres estão cada vez mais recorrendo às cirurgias plásticas, sendo as mais procuradas o implante da prótese de silicone, que só perde para a lipoaspiração.

Seios muito fartos ou pequenos, com maior flacidez, não importa. Graças à cirurgia plástica é possível melhorar e dar nova forma às mamas, a fim de conquistar a harmonia corporal, se sentir mais bela e elevar a autoestima.

Especiais, modernas e anatômicas, as próteses tornam os seios mais atraentes. E a melhor parte da história é que elas são totalmente seguras e versáteis. As modernas técnicas de cirurgia plástica possibilitam aumentar, reduzir, levantar e dar nova forma às mamas.

Segundo o Dr. Nelson Letízio, dirigente da Cirurgia Plástica Clínica "Nelson Letízio", Membro titular da SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o padrão ideal de beleza não existe. "Por isso, a escolha correta da prótese de silicone é importante para o bom resultado estético. Existem hoje no mercado inúmeras possibilidades de tamanho, forma e textura e a escolha depende de inúmeros fatores, principalmente físicos", afirma.

O aspecto e o tamanho das mamas influenciam a vida social de muitas mulheres. Casos de desconforto, dores nas costas, dores no pescoço e até sulcos nos ombros devido à pressão da alça do sutiã não são incomuns em mulheres com mamas grandes. Esses e outros casos de mama sem contorno estético (caídas) podem ser amenizados através da Mamoplastia. As modernas técnicas de cirurgia já permitem incisões reduzidas e cicatrizes quase imperceptíveis.

Aumento- É indicada às pessoas que têm insuficiência de volume mamário, e pode ocorrer naturalmente ou após a amamentação. O implante utilizado para esse fim é prótese mamária de silicone, pode ter textura lisa ou texturizada.

O Dr. Nelson Letízio esclarece que existem dois espaços para alojar o implante: sub-glandular e sub-muscular. O primeiro é o espaço mais comum e mais fisiológico. O segundo é reservado para casos em que o tecido mamário é muito escasso ou quando é necessário retirá-lo por estar doente.

"A via de acesso é por onde o cirurgião realiza as manobras cirúrgicas para feitura de um espaço de forma semelhante a da prótese, de tal modo que a mesma fique alojada livremente no espaço previamente determinado. Ela pode ser areolar, no sulco sub-mamário ou axilar. A escolha é feita por ocasião da consulta. De suma importância é avaliar o tamanho da prótese a ser introduzida", explica o especialista.

Redução- Sua principal indicação é para aliviar o desconforto físico e estético. As incisões são feitas nos lugares menos visíveis e a técnica operatória depende da forma e tipo das mamas, como a de T invertido, Lateral e Periareolar, as mais comuns.

Geralmente, a cirurgia é realizada sob anestesia geral, no entanto pode-se utilizar sedação e anestesia local. O preparo operatório consiste em uma avaliação física do local para definir o tipo de técnica a ser utilizada e também das condições gerais da paciente.

Levantamento das mamas - Após a puberdade os seios são rígidos devido a quantidade de glândulas. Com o tempo diminui e a gordura aumenta, resultando a ptose mamária, isto é, a queda da mama. Outro fator importante na aceleração desse processo é a gravidez. O procedimento de levantamento das mamas, ou mastoplastia de elevação, consiste em retirar o excesso de pele e tecido mamário existente, suspendendo o seio. Segundo o Dr. Nelson Letízio "as incisões são feitas ao longo das pregas naturais da mama e na aréola, além da incisão em forma de fechadura marcando a nova posição do mamilo. A pele da parte inferior da mama é removida e a aréola, o mamilo e o tecido mamário são deslocados para a posição superior".

Alguns cuidados são fundamentais para se chegar a bons resultados. Eles começam com a escolha de uma clínica de estética bem conceituada no ramo de cirurgia plástica e a escolha do cirurgião, além de cuidados já no pré-operatório e, principalmente, após a cirurgia, para se alcançar o resultado esperado. "O pós-operatório quando bem feito, encurta o período de recuperação do paciente, além de conferir um resultado cirúrgico muito melhor", explica Dr. Nelson.| Site: www.drnelsonletizio.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira