Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2011 - 10:30

O que as midias sociais estão fazendo com o modo de liderança?

Se alguém quer entender o que é liderar nos dias de hoje, num mundo onde o facebook domina, o twitter alcança marcas surpreendentes e os blogs são ferramentas indispensáveis, a Editora Évora traz uma publicação que pode ser considerada, uma leitura obrigatória. Escrita por Charlene Li, uma das palestrantes mais renomadas, quando o assunto é tecnologia, mídias sociais e liderança do mundo, “Liderança Aberta - Como as Mídias Sociais Transformam a Forma de Liderarmos” serve como um guia essencial para os lideres que querem usar abertamente as mídias sociais sem perder o controle e é recomendado para empresas que insistem em proibir o uso da internet ou das mídias sociais pelos funcionários, no ambiente de trabalho.

Charlene Li enfatiza que "ser aberto, ser transparente, ser autêntico” são os atuais mantras dos dirigentes, mas as empresas costumam resistir a isso. A ordem das empresas tem como premissa o controle e ainda que o novo cenário exija líderes abertos, mas, estes não sabem como serem realmente abertos e manter o controle. Em “ Liderança Aberta - Como as Mídias Sociais Transformam a Forma de Liderarmos”, Charlene Li propõe ajudar o líder moderno a entender como guiar nesse novo mundo aberto, onde blogues, Twitter, Facebook e páginas de busca estão se tornando a norma. E apresenta as etapas que os líderes devem considerar para transformar suas organizações em "abertas", assim como eles próprios, mostrando exatamente o que isso significa e como usar as mídias sociais nesse processo. Traz dicas para os que estão se adaptando à nova era digital. Com linguagem extremamente acessível, o livro lançado pela Editora Évora tem o propósito de ajudar os líderes a se orientarem para as mídias sociais e todos os avanços tecnológicos.

A autora - Charlene Li é fundadora do Altimeter Group. Ela é uma das principais especialistas em mídias sociais e tecnologias, líder de pensamento e consultora independente em liderança, estratégia, tecnologias sociais, mídia interativa e marketing. Anteriormente, Li foi vice-presidente e analista principal da Forrester Research, além de consultora do Monitor Group. Ela foi nomeada uma das doze mentes mais criativas em 2008 pela revista americana Fast Company, e uma das mulheres mais influentes em Tecnologia em 2009. É extremamente conhecida no Brasil, sendo palestrante exclusiva da HSM, com evento realizado este ano no Rio de Janeiro para mais de 800 pessoas. O sucesso foi tão impactante que ela retornará no primeiro semestre de 2011.

Título: Liderança Aberta | Subtítulo: Como as Mídias Sociais Transformam a Forma de Liderarmos | Autor: Charlene Li.|Tradutor: Irati AntonioOrigem: EUA. |Assunto: liderança, gestão, mídias sociais, novas tecnologias. |352 Páginas |Formato: 16x23 cm | Edição: 1ª. | Acabamento: brochura | Preço: R$ 59,90.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira