Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2011 - 10:30

Frontier trás ao Brasil a certificação de entregabilidade Return Path e Abril é a primeira editora a ser certificada

Lançamento da Frontier Digital Business garante participação na maior whitelist mundial de e-mails, com abrangência de mais de 1,8 bilhão de endereços.

A Frontier Digital Business traz ao Brasil, e implementa para seus clientes a Certificação de Entregabilidade em E-mail Marketing Return Path. A Return Path é líder mundial em serviços de entregabilidade para o envio de e-mails. Em 14 anos de história, a Frontier lidera o mercado nacional de gestão e envio de e-mail marketing, e é responsável pelo envio de mais de 18 bilhões de e-mails.

A primeira editora no Brasil a receber a certificação é a Abril, maior grupo editorial da América Latina, com mais de 50 publicações e 27 milhões de leitores, que faz uso intensivo deste canal de comunicação em ações de vendas e relacionamento com seu público. A empresa passou por um processo rígido de verificação de sua operação de e-mail marketing nos últimos meses, e com a certificação, já tem obtido resultados expressivos de entrega, abertura e conversão de suas mensagens.

Com a certificação, as mensagens de e-mail marketing do Grupo Abril entram nas caixas de entrada do Hotmail, Yahoo e outros com as imagens já habilitadas, além de não serem barradas por estes provedores, além do aumento considerável na entrega de suas mensagens.

De acordo com Edson Barbieri, CEO da Frontier, esta nova solução é completamente aderente às boas práticas em e-mail marketing, e a forma de atuação da Frontier. Os critérios para a obtenção da certificação seguem os mais rígidos padrões internacionais, validando o uso com ética e responsabilidade do e-mail marketing.

“O fato da Editora Abril ter sido aprovada neste processo, e ter conquistado a certificação muito nos honra, uma vez que trata-se de uma operação extremamente complexa, envolvendo um alto volume de envio de mensagens, e uma grande variedade de comunicações, incluindo e-mails promocionais, de relacionamento e transacionais, através da plataforma DirectMails da Frontier.” comenta Edson.

“Para a Editora Abril, a certificação da Return Path representa além dos ganhos diretos em qualidade de entrega e resultados, um reconhecimento de que a empresa trabalha com os mais rígidos princípios éticos e de boas práticas no uso da informação de seus clientes. Ao se tornar o 1ª grupo editorial certificado no país, a Abril deseja mobilizar outras empresas a seguirem esse mesmo caminho, e moralizar o mercado que tem a imagem comprometida pela grande quantidade de spammers.” explica Marcia Asano, Gerente de DBM da Editora Abril.

De acordo com o CEO da Return Path, Matt Blumberg, “O mercado brasileiro de Internet está em franco crescimento, com uso cada vez mais intenso de e-mail marketing pelas empresas locais. Acreditamos que é um mercado de alto potencial. A Return Path está entusiasmada em oferecer seus serviços no Brasil através da parceira com a Frontier, especialmente para a Editora Abril, o maior Grupo Editorial da América Latina, que já recebeu a Certificação Return Path.

A Certificação de Entregabilidade em E-mail Marketing Return Path proporciona que as empresas certifiquem os IPs usados para envio de suas campanhas de e-mail marketing. O programa de certificação para participação na maior whitelist mundial de IPs, que é utilizado por diversas empresas do mercado internacional, tem por finalidade aumentar o resultado das campanhas de e-mail marketing através do incremento da taxa de entregabilidade.

Perfil- A Frontier Digital Business é uma empresa genuinamente brasileira, pioneira no mercado de Internet no país, há 14 anos provendo soluções em digital marketing, com especialização em e-mail marketing para empresas de médio e grande porte.

Desde sua criação, acumulou know-how e alto conhecimento técnico que só empresas sólidas e experientes podem oferecer. A empresa foi premiada recentemente na categoria Digital/E-mail Marketing do XVI Prêmio ABEMD.

Perfil- O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação da América Latina, fornecendo informação, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atuando de forma integrada em várias mídias.

Baseada nos princípios de integridade, qualidade, liderança e inovação a Abril foi fundada em 1950. Emprega hoje cerca de 7.000 pessoas e é composto pela Editora Abril (publicações), Abril Digital (composta pela Abril.com e Abril no celular), MTV (TV segmentada),além da Abril Educação (Editoras Ática e Scipione). Possui ainda a maior gráfica da América Latina e conta com um eficiente serviço de database marketing, assinaturas e distribuição. A Abril publicou mais de 370 títulos em 2009 e é líder em 21 dos 25 segmentos em que opera. Suas publicações tiveram ao longo do ano uma circulação de 188,5 milhões de exemplares, em um universo de 28 milhões de leitores e 4,1 milhões de assinaturas. Sete das dez revistas mais lidas do país são da Abril, sendo Veja a terceira maior revista semanal de informação do mundo e a maior fora dos Estados Unidos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira