Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2011 - 11:33

Obras da Trensurb chegam à Avenida Nações Unidas

Consórcio Nova Via também dá início às obras do canteiro da estação Fenac.

Ainda no mês de janeiro, a obra de expansão da Linha 1 da Trensurb iniciará suas primeiras intervenções sobre a avenida Nações Unidas, em Novo Hamburgo. O Consórcio Nova Via – responsável pela obra, iniciará os serviços de fundações do elevado, e outros serviços preliminares. A obra prevê ainda execução das estações FENAC e Novo Hamburgo. Neste período, a população vai precisar estar atenta aos comunicados de mudanças de trânsito.

A previsão do Consórcio é de finalizar a obra num prazo aproximado de 14 meses. Em janeiro, o Nova Via também dá início ao canteiro de obras da estação FENAC, localizada junto ao Terminal Rodoviário Municipal e à própria FENAC . A futura estação abrangerá uma área total de 4.864 m² e terá como diferencial moderno conceito arquitetônico.

A obra de expansão do Trensurb até Novo Hamburgo, realizada pelo Consórcio Nova Via, chegou ao final de 2010 com 71,41% das atividades concluídas. Ainda em dezembro, começaram as instalações das escadas rolantes da estação Liberdade. Neste período, mais de 850 vigas já foram produzidas na fábrica 24h, o que significa 44.000 toneladas de concreto armado. "Chegamos ao final do ano com a nossa meta em dia," diz o diretor da obra, Eng. Nilton Coelho.

Prestes a completar dois anos em fevereiro, o projeto de expansão prevê mais 9,3 quilômetros de extensão, totalizando cerca de 43 quilômetros de Porto Alegre a Novo Hamburgo. O trecho será estruturado em via elevada e comportará quatro novas estações: Rio dos Sinos, em São Leopoldo; e Liberdade, Fenac e Novo Hamburgo, em Novo Hamburgo.

A obra - O Consórcio Nova Via é formado pelas empresas Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez e Toniolo/Busnello. A obra de expansão do Trensurb até Novo Hamburgo é atualmente uma das mais importantes do Rio Grande do Sul, com extensão de 9,3 km, construção de quatro novas estações e reurbanização das áreas ao entorno. Diariamente cerca de 30 mil pessoas deverão circular somente pelas quatro novas estações. O Governo Federal está investindo R$ 700 milhões no projeto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira