Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2011 - 03:58

Elogios à GVT superam reclamações nas redes sociais

Segundo estudo da MITI Inteligência, consumidores visualizam a empresa como solução para problemas de conexão.

A MITI Inteligência divulgou um estudo inédito sobre a repercussão da GVT nas mídias sociais, logo após ela ter sido eleita pela segunda vez consecutiva como a melhor banda larga do Brasil. Os dados foram levantados no período de 3 a 7 de dezembro de 2010, pelas plataformas Clipping Express e postX, totalizando 1.322 notícias e 20.752 interações monitoradas. Entre os resultados, destaca-se a tonalidade da maioria das menções à marca: 43% de menções positivas, contra 25% de citações negativas e 30% neutras.

Enquanto a principal reclamação dos consumidores foi em relação à lentidão ou falha do serviço de banda larga (22%), há elogios a respeito da rapidez (12%) e grande interesse em pessoas pela marca (8% desejam migrar e 9,5% reclamam por não estar disponível em sua cidade).

O estudo levantou também os comentários de usuários que faziam comparação da GVT com seus concorrentes e concluiu que não houve nenhuma menção negativa nesses casos. Foram mais de 80% de citações positivas e outras 17% neutras.

Atuação nas redes sociais - A MITI Inteligência também condensou a atuação oficial da GVT nas redes sociais. Na data do estudo, o perfil @25gvt no Twitter tinha 5.570 seguidores e uma atualização de 5 a 10 tweets diários. Sempre atualizado, a empresa o utiliza para falar com os clientes, entretanto, responde apenas à comunicação feita por meio desse canal oficial.

Na época de coleta de dados, a empresa contava com 460 fãs no Facebook e 147 inscritos no canal oficial no YouTube. O que se destacou na atuação da empresa nas redes sociais foi a repercussão no Orkut. Apesar de ter um perfil oficial com 573 amigos, o local que o cliente procura para tirar dúvidas é a comunidade mantida por usuários, com mais de 6.600 membros.

Imprensa - No período monitorado, a GVT teve repercussão na imprensa, principalmente, pela conquista do prêmio “3ª Melhor empresa para se trabalhar no Paraná”. Em comparação aos seus principais concorrentes (Speedy, Embratel e Virtua) e às palavras-chaves relacionadas (3G, 4G, banda larga, Anatel, wireless e ADSL), a GVT teve maior repercussão, estando presente em 32,83% das notícias veiculadas.

“Com esse estudo, é possível perceber a percepção que o público tem sobre a empresa e seus serviços, além da expectativa que cria no território nacional. É uma ferramenta para verificar a resposta de seus usuários às campanhas on-line e também off-line”, avalia Elizângela Grigoletti, Gerente de Inteligência e Marketing da MITI.

MITI Inteligência - Com dez anos de atuação, a MITI Inteligência (miti.com.br) possui uma completa rede de monitoramento, através de plataformas de rádio e TV – Só Clipping, mídias sociais - postX e mídias online, segmento no qual é líder nacional com a plataforma Clipping Express.

Em 2010, passou também a oferecer soluções em inteligência de mercado aos seus clientes, utilizando suas bases tecnológicas para apuração, cruzamento e análise de dados. Os estudos e pesquisas desenvolvidos fornecem informações estratégicas para auxiliar as empresas na tomada de decisões institucionais e competitivas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira