Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2011 - 03:58

LG Electronics facilita o uso de tecnologia inteligente com as novas Smart TVs

Home Dashboard e Controle Remoto Magic Motion facilitam o acesso a conteúdos especiais e à loja de aplicativos da LG.

A LG Electronics apresenta na Consumer Electronics Show, CES 2011, em Las Vegas, sua nova linha de Smart TVs. Com funções que facilitam o acesso a inúmeros conteúdos online especiais e à Loja de Aplicativos da LG, os lançamentos incluem linhas de TVs LED, Full LED 3D e Plasma 3D.

“As novas Smart TVs da LG incorporam o que há de mais avançado em tecnologia para televisores com acesso à internet, oferecendo aos usuários incontáveis opções de entretenimento”, diz Havis Kwon, presidente e CEO da LG Home Entertainment Company. “Ouvindo nossos consumidores, tornamos as Smart TVs LG tão simples e fáceis de usar que todos os membros da família poderão desfrutar hoje — não em um futuro distante — os benefícios da moderna tecnologia para televisores.”

Um dos recursos que faz com que as Smart TVs LG sejam tão fáceis de usar é seu Home Dashboard simplificado, que promove a navegação e interação entre conteúdo da TV ao Vivo, parceiros online, aplicativos, mídias de um HD externo ou pendrive e a Barra de Inicialização — o que dá aos telespectadores a certeza de estar sempre a poucos cliques do conteúdo das Smart TVs.

Enquanto muitos dos controles remotos atuais trazem inúmeros botões, a LG seguiu o caminho inverso e desenvolveu um controle remoto equipado somente com o mínimo indispensável. Com o Controle Remoto Magic Motion, tudo o que o usuário precisa fazer é posicionar o cursor na opção desejada e clicar para ativar sua escolha, similar ao uso de um mouse.

As Smart TVs LG também dão acesso instantâneo a uma grande variedade de conteúdos, seja de provedores globais especiais ou de provedores de conteúdos nacionais cuidadosamente selecionados. Além disso, a LG dispõe de aplicativos feitos sob medida, com opções que agradarão a família inteira.

A função Smart Share da LG permite que os usuários reproduzam na tela da TV, via wireless, conteúdos armazenados em seus computadores e em outros dispositivos compatíveis.

Além disso, como a plataforma inclui um Navegador Web*, os usuários não precisam mais ligar seu notebook para acessar à internet, permitindo a visualização de notícias, vídeos e muitos outros conteúdos da rede na tela do televisor.

A linha de Smart TVs LG terá modelos nas versões de HDTVs LED, LCD e Plasma. A LG apresenta as TVs Smart pela primeira vez na CES 2011, em Las Vegas, devendo lançá-las globalmente ao longo do ano. No Brasil, a previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2011.

Perfil- A LG Electronics, Inc. é uma líder global que desenvolve tecnologia inovadora em eletrônicos de consumo, celulares e dispositivos para comunicação móvel, e eletrodomésticos. Possui cerca de 80 mil funcionários em mais de 115 operações em todo o mundo. Com vendas globais de US$ 43,4 bilhões em 2009, a LG é composta por cinco unidades de negócios — Entretenimento Doméstico, Comunicação Móvel, Eletrodomésticos, Condicionadores de Ar e Soluções Corporativas. A LG é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela fina, produtos de áudio e vídeo, celulares, condicionadores de ar e lavadoras de roupa. A empresa firmou um contrato de longo prazo para ser uma Parceira Global da Fórmula 1™ e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG conquistou designações e direitos de marketing exclusivos, sendo a marca oficial de eletrônicos de consumo, celular e processador de dados da Fórmula 1™.

LG Electronics no Brasil -Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – SolarDom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa.

A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Para isso, mantém dois parques industriais: em Manaus (AM) e Taubaté (SP). Em São Paulo estão localizados o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, a empresa possui cerca de 5 mil colaboradores em todo o País.

Em 2009, a LG faturou R$ 5 bilhões no País. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de mais importância para a companhia. [Site: http://www.lge.com/br/index.jsp | Blog LG: http://bloglge.com.br | MyLG: http://www.lge.com/br/support/mylg/mylg-sign-in.jsp | LG Racing: http://www.lgeracing.com/br-pt/#/home | Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil | Yahoo! Respostas: http://br.answers.yahoo.com/activity?show=UejDUysCaa| YouTube: http://www.youtube.com/lgdobrasil | Flickr: http://www.flickr.com/photos/lgbrasil | Facebook: http://www.facebook.com/lifesgoodbr ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira