Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2011 - 04:43

Movimento Nós Podemos Paraná apresenta ações em Israel

Representantes de 19 países estarão presentes no Seminário que visa incentivar o desenvolvimento econômico local.

O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e o Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sistema Fiep desde 2006, estarão presentes no Seminário “Alavancando recursos para o desenvolvimento econômico local” que acontecerá a partir de segunda-feira (10), em Israel. O trabalho desenvolvido no Paraná e no Brasil será apresentado pela colaboradora do Sesi-PR, Rosane Fontoura, que participou do processo seletivo para estar no Seminário . No evento, haverá a oportunidade de troca de experiências entre os participantes de 19 países. O destaque paranaense serão as ações desenvolvidas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e a metodologia dos Círculos de Diálogo, criada pelo Nós Podemos Paraná, para promover o voluntariado e cidadania. Além do Paraná, o Distrito Federal também estará presente no evento. Serão os únicos representantes do Brasil no Seminário.

Os ODM foram definidos em 2000, durante a reunião de Cúpula da ONU, onde líderes de 189 países assinaram um pacto para erradicar a fome e extrema miséria até 2015. São 8 metas socioeconômicas que abrangem as áreas de renda, educação, saúde, gênero e meio ambiente.

Rússia, Ucrânia, Jordânia, Geórgia, Colômbia, Tailândia, Etiópia são alguns dos países que estarão presentes no evento que terá como temas: ferramentas para promover o desenvolvimento econômico local; como trabalhar com as lideranças locais; como agir em crises na comunidade (situações de emergência), mapeamento dos ativos da comunidade e as ações para erradicar a pobreza.

O Seminário é promovido pela organização Weitz Center for Development Studies, fundada em 1963, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico local. [www.fiepr.org.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira