Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2011 - 04:51

Francal aposta em crescimento do setor de feiras para 2011

Promotora dá início ao calendário do ano a partir do dia 10 de janeiro, com a realização do Rio-À-Porter, evento oficial do Fashion Rio. Planos de expansão incluem levar feiras de São Paulo para outras regiões.

Com um calendário de 13 eventos de negócios programados para 2011, a Francal Feiras, uma das maiores promotoras do País, acredita que o segmento vai continuar se expandindo este ano. Uma prova disso é que suas feiras, todas já lançadas comercialmente, apresentam alto nível de renovação de contratos.

Para o presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, o bom momento por que passa a economia brasileira e a imagem consolidada do Brasil no exterior refletem positivamente nos eventos de negócios. “As feiras representam um retrato da economia nacional para os compradores estrangeiros que querem conhecer nosso mercado e fazer negócios aqui”.

Segundo a UBRAFE, entidade que representa as principais promotoras brasileiras, para 2011 estão previstas 176 grandes feiras de negócios em 24 cidades brasileiras. A expectativa é reunir 43 mil empresas expositoras (sendo 7,7 mil estrangeiras) em 3,2 milhões de m² de pavilhões e atrair 4,65 milhões de profissionais, 48 mil deles vindos de mais de 65 países. Ao longo do ano, estes números tendem a aumentar.

Expansão - Para a Francal, o ano começa já no próximo dia 10 de janeiro (segunda-feira) com a abertura da 17ª edição do Rio-À-Porter salão de negócios de moda e design que integra a programação oficial do Fashion Rio. O evento é promovido em parceria com a Luminosidade – responsável também pelo SPFW –, o Sistema Firjan e a InBrands.

A participação da promotora neste evento faz parte de sua estratégia de expansão regional, com a realização de eventos em outros Estados. “Estamos conversando com os parceiros para levar algumas de nossas feiras realizadas em São Paulo para outras regiões”, adianta Abdala.

No cenário internacional, a Francal continua organizando os showroom de calçados na América Latina, como o Pavilhão Brasileiro dentro da International Footwear and LeatherShow (IFLS), importante evento realizado na Colômbia duas vezes ao ano, em fevereiro e agosto. Os eventos fazem parte do programa Brazilian Footwear, promovido pela Abicalçados (Associação Brasileira da Indústria de Calçados) e Apex-Brasil.

Balanço positivo - A expectativa otimista da promotora é motivada pelos resultados positivos em 2010. Em 15 eventos de negócios no Brasil e dois showroom de calçados na Colômbia, a Francal Feiras contabilizou 2.923 empresas expositoras, 259 mil metros quadrados de área ocupada em pavilhões e 223.477 visitantes. Os números representam um aumento, respectivamente, de 26%, 38% e 9% em relação a 2008 (a comparação é bienal em razão da sazonalidade dos eventos).

O número maior de eventos acarretou no crescimento da estrutura da empresa: novos departamentos foram criados; outros, ampliados ou reformulados; e o quadro de funcionários cresceu 30% para atender à demanda. | Site: www.francal.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira