Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2011 - 04:51

Sala Cecília Meireles lança assinaturas para duas séries no Theatro Municipal

Philip Glass, Johannes Moser e Egberto Gismonti estão na programação.

A Sala Cecília Meireles, fechada para reforma, vai realizar, em 2011, duas de suas séries no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A Série Concertos Internacionais e a Série Sala Contemporânea acontecerão entre março e novembro deste ano, tendo como marcas o ecletismo e a diversidade de estilos musicais. Serão dez concertos que apresentarão um vasto repertório, desde as obras do barroco, com a orquestra Academia de Colônia, ao minimalismo do compositor contemporâneo Philip Glass, pela primeira vez no Rio em recital de piano solo.

Outros destaques das séries são o violoncelista Johannes Moser e o fenômeno vocal Ramon Vargas, apontado como um dos melhores tenores da atualidade. Ambos farão sua estreia em palco carioca. O jazz na versão de quatro pianos do Gershwin Piano Quartet e os acentos latinos do Mario Canonge Trio também estarão pela primeira vez no Rio. Egberto Gismonti tocará seus clássicos e novas composições ao piano.

De acordo com o diretor da Sala Cecília Meireles, João Guilherme Ripper, a ideia que norteou a elaboração da temporada da Sala foi o “rompimento das barreiras conceituais que separam a música de concerto de outras expressões musicais tão sofisticadas quanto ela”. “Quero trazer ao público do Rio de Janeiro um amplo painel da criação musical, com ênfase nos séculos 20 e 21, e mostrar que o mundo de hoje se caracteriza pela convivência da diversidade em todas as áreas da existência humana, e isso inclui a diversidade estética e musical”, diz Ripper.

.[As assinaturas estarão à venda a partir de 10 de janeiro (segunda-feira), com descontos de até 25%, com direito a meia entrada para estudantes e maiores de 60 anos. Vendas e informações pelos telefones (21) 2568-8742 e 2568-7005].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira