Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2007 - 09:33

Light atinge nota de “investment grade” pela Standard & Poor’s

A Light obteve o rating “A-“ local dado por uma das principais agências internacionais de classificação de risco, a Standard & Poor’s (S&P). Com isso, a empresa alcança o estágio de investment grade, espécie de selo de investimento não-especulativo. Essa classificação “brA-“ coloca a Light em um grupo seleto de empresas de menor risco de crédito e que, conseqüentemente, é capaz de obter condições melhores de financiamento.

De acordo com relatório da S&P, a classificação da Light foi fundamentada, principalmente, a partir dos seguintes pontos: forte melhora financeira apresentada pela companhia desde 2005, demonstrando grande recuperação na sua estrutura de capital; perfil dos consumidores, com mais de 70% das receitas originadas de consumidores residenciais e comerciais; entrada, a partir de agosto de 2006 de um forte grupo controlador – Rio Minas Energia (RME) e de uma nova gestão com profissionais renomados, que implantaram um ambicioso plano de transformação para a Light, e redução significativa da dívida, R$ 2,4 bilhões, no período entre 2005 e maio de 2007.

Para Ronnie Vaz Moreira, vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da Light, “a classificação de risco obtida pela Light reflete o empenho da companhia em melhorar a performance operacional e revisar a estrutura de capital, metas estabelecidas pelo novo grupo controlador, além de permitir significativa redução no custo do capital, um passo relevante para os novos investimentos em análise”.

A agência Standard & Poor’s indicou ainda que, ocorrendo melhora na taxa de arrecadação e uma tendência de diminuição das perdas comerciais de forma sustentável, a perspectiva pode ser alterada para positiva ou o rating elevado para “brA”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira