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11/01/2011 - 08:30

Bruce Willis é o astro da nova campanha criada pela NBS para o CCAA


Ação e humor no filme sobre a importância de dominar um outro idioma, no ar a partir do dia 11 de janeiro (terça-feira).

O astro de filmes de ação Bruce Willis é o protagonista do novo filme criado pela NBS para o CCAA, escola de idiomas com quase meio século de existência e unidades em vários países. A campanha, focada no público jovem, reforça o conceito criado pela agência, “Ou você se garante ou a língua derruba você”, e o slogan do CCAA: “O inglês e o espanhol que você aprende e nunca mais esquece”.

“Bruce Willis foi escolhido porque é um ator com aceitação enorme entre públicos de diferentes idades, e, especialmente, porque a história se encaixava perfeitamente com a imagem de herói charmoso de filmes de ação que ele encarnou tão bem ao longo de sua carreira”, afirma o diretor de criação André Lima. ”Dois jovens que precisam ser salvos, num contexto que mistura ação e humor. Ninguém melhor que Bruce Willis para resolver esta questão”.

O comercial tem o clima dos filmes de ação. Dois garotos estão algemados dentro de um avião de cargas quando, de dentro da cabine de vôo, surge Bruce Willis lutando com um vilão, que é o piloto do avião. Mesmo durante a briga, o herói joga as chaves para eles se libertarem. “Como é que a gente faz para sair do avião”, pergunta um deles para Willis que, atracado ao seu oponente, responde apontando dois pacotes e a porta: “Parachute, parachute........... go, go”.

O problema é que os garotos não sabem inglês. Ao entenderem apenas "Chute, Chute...gol, gol ”, acabam piorando a situação ao chutar os paraquedas para fora do avião. Enquanto comemoram o fato de terem seguido as instruções do astro, Bruce Willis consegue "apagar" o vilão, ajusta seu próprio paraquedas e salta, para consternação dos jovens.

Superprodução na filmagem em Los Angeles

Para realizar a filmagem em Los Angeles, um avião C-130 de 24 metros foi trazido em dois caminhões com capacidade para 10 toneladas. A produção foi acompanhada pelos sócios e diretores da NBS André Lima (Criação) e Antonino Brandão (Atendimento), pela responsável pela área de RTV da agência Andrea Metzker e pelo Gerente de Marcas do CCAA, Jose Cazar.

O diretor brasileiro Claudio Borrelli, da produtora Killers Filmes, preparou os personagens com o apoio do “fight coordinator”, coreógrafo especialista em lutas, Conrad E. Palmisano, um dos mais importantes dublês e assistentes de direção, que já foi indicado duas vezes para o Oscar pelos filmes ‘A Hora do Rush’ 2 e 3.

Mark Kubr, ator que interpreta o vilão, também é conhecido pelos filmes de ação e atuou nas produções ‘Homem de Ferro 2’, ‘Homem Aranha 3’ e ‘Colateral’. Os jovens brasileiros Gabriel Potenciano de Souza e Luis Felipe Antunes Gomm Santos já trabalham como atores nos Estados Unidos e foram localizados após uma grande pesquisa da produtora local In & Out Production Services.

Campanha na mídia offline e online- Com mídia em TV paga e aberta a partir de 11 de janeiro, a campanha terá também anúncios de jornal e revista, mídia exterior, spot de rádio, mala direta e PDV para todas as unidades.

Também seguindo a linguagem gráfica dos posters de cinema, as peças impressas trazem uma imagem de Bruce Willis em cima da frase “Ou você se garante ou a língua derruba você”. Entre as ações online estão banners animados e interativos.

CCAA - Referência no ensino de idiomas, o CCAA oferece cursos de inglês, espanhol e português em todo Brasil e também em nove países: Argentina, Austrália, Chile, El Salvador, Estados Unidos, Inglaterra, Japão, México e Portugal. No Brasil, são mais de 210 mil alunos que freqüentam os cursos e utilizam o material didático produzido pelo CCAA.

NBS - Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a NBS é dirigida pelos sócios Otto de Barros Vidal Jr., Roberto Tourinho, Cyd Alvarez, Pedro Feyer, André Lima e Antonino Brandão. Considerada uma das agências de publicidade mais criativas e empreendedoras do país, adota um modelo mais eficiente de trabalho: sem enrolação nem frescura. A visão de negócio 'no bullshit' inspirou não só o nome, mas também a promessa de ser simples, direto ao ponto. "Respeito ao dinheiro do cliente e à inteligência do consumidor" é a sua filosofia.

A NBS tem como clientes: Oi (31, Fixo, Móvel, Banda Larga), Oi Paggo, Oi TV e Oi Futuro; Suvinil; Bob's; Coca-Cola Brasil - bebidas não carbonatadas (Del Valle Mais, Del Valle Kapo, Del Valle Frut, Laranja Caseira, Burn, Aquarius Fresh, I9, Crystal, Gladiator e Powerade); SulAmérica Seguros e Previdência; BRF Foods – Batavo; Club Med; Infoglobo; CCAA; ZAP; Eparema; Azeite Andorinha; Lojas Eskala; Brasil Brokers; acessórios musicais D'Addario, Planet Waves e Evans e Instituto Socioambiental.

Agência: NBS | Cliente: CCAA | Produto: Captação 2011.

Filme.: Título: Parachute | Criação: André Lima, Marcello Noronha, André Havt, Renato Jardim | Direção de Criação: André Lima, Pedro Feyer | Atendimento: Antonino Brandao, Aloisio Gomes, Rachel Cidaco | Planejamento: Mariane Maciel, Mariana Corradi, Anne Moraes, Brani Santos | Mídia: Patricia Cunha, Raphael Cunha, Poliana Tonelli | Tráfego: Andrea Hedler RTV: Andrea Metzker, Álvaro Neto, Paula Alimonda, João Maia | Produtora de Filme: Killers Filmes | Co-Produtora do Filme: In & Out Production Services | Produção do Filme: Julia Tavares e Graciella Creazzo | Direção do Filme: Claudio Borrelli Direção de Fotografia: Andrés Sanchez | Montagem: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri | Produtora de som: Tesis Finalização: Tribbo Post | Aprovação Cliente: Adolfo Souza, Jose Cazar, Camila Nascimento.

Mídia impressa.: Direção de Criação: André Lima | Criação: André Lima, Marcello Noronha, Renato Jardim, André Havt | Tráfego: Andrea Hedler | Foto: Norman Jean Roy / Rudy Huhold / SeagullsFly | Art-Buyer: Marcia Santos | Produção Gráfica: Cristiane Vianna, José Carlos Moreira | Planejamento: Mariane Maciel, Mariana Corradi, Anne Moraes, Brani Santos | Atendimento Agência: Antonino Brandão, Aloísio Gomes, Rachel Cidaco, Monique Baldasso | Aprovação/Cliente: Adolfo Souza, Jose Cazar, Camila Nascimento.

Campanha online.: Criação: Miguel Genovese, José Luís Vaz, André Lima, Marcello Noronha, Renato Jardim, André Havt | Claudia Monteiro, Thiago Campos, Flavio Bacellar, Daniel Guimarães | Creative Technologist: Drausio Tronolone | Tráfego: Andrea Hedler | Planejamento Online: Pedro Porto, Eduardo Barbato, Caio Queiroz, Elisa Vidal | Atendimento Agência: Antonino Brandão, Aloísio Gomes, Sabrina Andrade, Joao Koeler | Produção NBS: Cristiane Vianna, Luiza Costa, Renata Rollin Produtoras Web: Luego e Aquiris | Mídia Online: Leonardo Carrilho, Marcela Salviano, Michely Pinheiro, Rafael Gomes, Felipe Figueiredo, Larissa Cembranel, Roberta Príncipe | Aprovação/Cliente: Adolfo Souza, Jose Cazar, Andre Machado, Camila Nascimento.

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