Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/01/2011 - 09:00

2010: Um ano de conquistas para a Cosil em PE


Sucesso de vendas dos empreendimentos e reconhecimento do MPPE marcam bom ano da empresa.

Com 45 anos de atuação no mercado, a Construtora Cosil comemora o bom desempenho obtido no mercado pernambucano, onde atua desde 2008. Seus dois empreendimentos no estado, o Riviera Boa Viagem e o Torres do Mirante, atingiram níveis expressivos de vendas. Além disso, a empresa foi reconhecida pelo Ministério Público de Pernambuco como modelo graças a práticas como o registro do memorial de incorporação e suas campanhas publicitárias.

A Cosil foi pioneira em PE ao apresentar o conceito de condomínio-clube: apartamentos que reuniam conforto e uma ampla gama de equipamentos de lazer. Como resultado dessa iniciativa, o empreendimentos Riviera Boa Viagem obteve 100% das suas unidades vendidas. Já o Torres do Mirante, no bairro da Caxangá, teve 85% dos apartamentos comercializados.

Erguido próximo ao Shopping Recife, o Riviera Boa Viagem conta com dois prédios, cada um com 36 pavimentos e seis unidades por andar. O primeiro prédio foi lançado em novembro de 2009, e a segunda etapa, em maio desse ano. Em 2010, o Riviera vendeu nada menos que 317 unidades em um total de 396. “No decorrer do ano a partir de maio tivemos um crescimento de vendas até o final das vendas”, comenta o coordenador comercial nacional da Cosil, Paulo Áriston.

Já o bairro da Caxangá, em constante expansão imobiliária e valorização, foi o escolhido pela Cosil para seu segundo empreendimento, o Torres do Mirante Condomínio Clube. São duas torres, com 29 pavimentos cada. 85% das unidades já foram vendidas, em uma procura que cresceu a partir do 2º trimestre do ano. “Caxangá foi uma opção excelente para investimentos, devido à grande valorização dos imóveis em curto prazo”, avalia Paulo Áriston

Um dos fatores determinantes para essa grande procura pelos edifícios da Cosil é o conceito de condomínio clube. Os dois edifícios oferecem muitas opções de lazer, como churrasqueira, piscina, espaço gourmet, sauna, spa, salão de jogos, quadra de vôlei, pista de corrida e pet care. Perfeito para quem busca segurança e conforto sem sair de casa. No total, a Cosil disponibilizou no mercado 846 unidades habitacionais, com um Valor Geral de Vendas de aproximadamente R$ 160 milhões.

Para 2011, a Cosil pretende continuar a investir no mercado pernambucano, investindo aproximadamente R$ 200 milhões, de acordo com o gerente nacional de vendas e marketing da empresa, Jean Piçarra.

Reconhecimento do MPPE - Em audiência pública realizada no final de outubro, a Incorporadora e Construtora Cosil foi apontada como modelo para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em uma prática que nem sempre é cumprida no mercado imobiliário: o registro do Memorial de Incorporação dos empreendimentos. Campanhas publicitárias veiculadas de forma correta pela Cosil também vêm merecendo reconhecimento do MPPE.

O Memorial de Incorporação é um conjunto de documentos que garante os direitos do comprador e inclui dados como a prova da propriedade do terreno, certidão negativa de débito com a Previdência Social e cálculo da área das edificações. A Cosil apresenta os documentos regulares do Torres do Mirante e Riviera Boa Viagem.

Em Pernambuco, o Ministério Público está mantendo posição firme em determinar o cumprimento da legislação, indicando que somente podem ser comercializados imóveis que estão com o memorial registrado.

O promotor de Defesa do Consumidor do MPPE responsável pela ação, Maviael de Souza Silva, lista os motivos que levaram o reconhecimento do MPPE. “A empresa só lançou seus empreendimentos quando eles já estavam registrados, o que é muito importante”, apontou o promotor, em audiência pública.

O promotor destacou, ainda, os aspectos positivos das campanhas da Cosil em benefício dos seus clientes. “As peças apresentam as melhores informações do mercado. As letras das propagandas são legíveis, o que também é um fator importante. Seguem as especificações quanto à licença da Prefeitura do Recife, tudo de acordo com a lei”, complementou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira