Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/01/2011 - 08:02

Las Vegas está se tornando a "Capital Mundial dos Negócios"

Com 141.000 quartos de hotel e 1 milhão de metros quadrados de espaços para convenções, Las Vegas está se tornando cada vez mais a "Capital Mundial dos Negócios".

São Paulo - Dezembro de 2010 foi o mês mais lucrativo para Las Vegas. Tudo graças às festas de fim de ano, aos peões, maratonistas, corredores, turistas em geral e homens de negócios. O resort de luxo Cosmopolitan abriu suas portas com shows de Jay-Z e Coldplay e a cidade recebeu ainda o National Finals Rodeo, a NASCAR Week e a Rockn´Roll Las Vegas Marathon. No total, todos esses eventos renderam uma receita não proveniente de jogo de US$ 250 milhões para a economia local, gerada por um público de aproximadamente 300.00, por dia, conforme estimativa do Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA).

Agora, a expectativa é superar a marca da receita desvinculada do jogo de Dezembro, apostando no próspero e diversificado nicho de feiras e convenções que ocorrem em janeiro. O setor de viagens de negócios já responde por 8% do turismo do destino, se aproximando rapidamente do jogo, cujo percentual é de 13%.

Além disso, a cidade vem se tornando cada vez mais requisitada por eventos de grande magnitude, como o caso é da National Finals Rodeo que já é sediada há 25 anos em Las Vegas e da feira Consumer Electronics Show (CES), a maior e mais importante vitrine de tecnologia do mundo, com contrato garantido até 2015. Sozinha, a CES recebeu mais de 2.700 expositores e 140.000 visitantes, batendo o recorde de visitação internacional (30.000) e superando a expectativa de público da LVCVA, que girava em torno de 126.000 pessoas. A estimativa é de que a receita gerada em torno do evento tenha sido de USD 118 milhões. E até o final do mês a cidade espera o resultado proveniente de outros gigantes da área de conventions como a World of Concrete Expo, com público aproximado de 55 mil pessoas e a World Market Center´s Winter Market (50 mil pessoas).

A razão do sucesso em conventions, de acordo com Chris Meyer, Vice-Presidente de vendas da LVCVA é o "imenso leque de opções que a cidade dispõe. Sempre oferecemos produtos de qualidade e serviços do mais alto nível em todos os segmentos do mercado. Aqui você encontra soluções tanto para eventos de pequenos orçamentos quando para os mais exorbitantes." As muitas opções significam flexibilidade e infra-estrutura para produzir e suportar público para todos qualquer tipo de convenção. Com um valor de diária extremamente competitivo, mais de 141.000 quartos de hotel e uma média de 320 dias de sol por ano, a cidade conta ainda com alguns dos melhores Chefs de cozinha do mundo e mais de 1 milhão de metros quadrados de espaço de exibição.

Aliado a isso está a incomparável qualidade de Las Vegas para produzir e organizar eventos. Ao todo, 19.000 reuniões, convenções e programas de incentivo são efetuados por ano nos resorts. Estes, por sua vez, empregam um total de quase 250.000 funcionários, para garantir a excelência de eventos que podem reunir 10 a 10.000 visitantes. Além disso, a própria estrutura do destino permite que convenções e hospedagem estejam quase sempre a poucos passos de distância. E a extensa malha aérea com 900 voos diários conectando 130 cidades nos EUA e 80 países asseguram acesso rápido e fácil. Tudo isso e mais a energia única que somente Las Vegas emana contribui para um destino atrativo e vibrante, 24 horas por dia.| Interamerican

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira