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13/01/2011 - 08:12

Palácio Tiradentes é palco de desfile do Fashion Business


Palco assíduo de debates sobre medidas de fomento à economia no estado, o Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), foi cenário, no dia 12 de janeiro (quartaa-feira), de um desfile do Fashion Business, evento que, só no último ano, movimentou R$ 1,7 bilhão em negócios no Brasil e no exterior, segundo informou a diretora geral do evento, Heloisa Simão. “O objetivo do Fashion Business é transformar o Rio no principal palco para a moda brasileira, utilizado a cidade e tudo o que ela representa culturalmente como meio de agregar valor aos produtos”, explicou. A grife mineira de roupas Barbara Bela utilizou o Salão Nobre do Palácio para a apresentação de sua coleção Outono Inverno com o tema “Simplexidade: Nem tão simples e nem tão complexo assim”, que, em 22 looks, apresentou um desfile de roupas de festa com muita organza, renda e paetês. “O cenário é perfeito, porque nossas roupas de festa remetem à ideia de sonho, o que acabou combinando com o palácio”, afirmou a estilista da marca, Juliana Bocchese.

O desfile da coleção Outono Inverno aconteceu no Salão Nobre, cujo peso histórico também foi destacado pela criadora da marca, Helen de Carvalho. Ela lembra que o nome da grife, que tem 37 anos, é inspirado em um poema dedicado à Barbara Heliodora, esposa do inconfidente Alvarenga Peixoto. “Fazer o meu primeiro desfile fora de Belo Horizonte, no Palácio Tiradentes, que leva esse nome porque aqui existia a cadeia onde o herói da Inconfidência ficou preso é fantástico. Certamente nos trouxe sorte”, garantiu.

Em sua 17ª edição, o Fashion Business, que conta com o patrocínio do Senac Rio e com dezenas de parceiros, realiza desde o dia 9 de janeiro a primeira das três edições anuais – há ainda a edição Primavera Verão e alto verão. O objetivo é promover a moda brasileira, atuando como vitrine da produção das grifes e também de acessórios artesanais e até equipamentos e tecnologia. De acordo com o Senac, esta edição foi iniciada com investimento de R$ 16 milhões, “montante 25% superior ao aportado na edição anterior”. O evento acontece desde o dia 10 de janeiro, na Marina da Glória, e reunirá, em 30 mil metros quadrados de área construída, 310 expositores (sendo 250 do segmento de moda, de 12 estados brasileiros, e 60 de tecnologia); 20 mil lojistas convidados. A previsão é de 50 mil visitantes até seu encerramento, amanhã, 13/01.

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