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13/01/2011 - 08:28

Décadas de 50 e 30 inspiram inverno 2011 da Contramão


Duas tendências contrárias chegam para compor os looks do outono-inverno 2011, que traz um perfume sofisticado para as produções. De um lado, um estilo totalmente ladylike; do outro, a inspiração masculina. Seguindo nesse caminho, a Contramão Calçados aposta no romantismo dos anos 50 e no militarismo dos anos 30 para fazer os pés da garotada na próxima estação.

As novidades serão apresentadas durante a FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil e Bebê, que realiza sua 36ª edição entre os dias 18 e 21 de janeiro de 2011, no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerada a maior feira do setor na América Latina, a FIT 0/16 reúne 140 expositores, entre fabricantes de roupas, sapatos, acessórios e puericultura. A expectativa da organização é receber 12 mil visitantes e fechar cerca R$ 200 milhões em negócios nos quatro dias de evento.

Cheios de detalhes, os calçados da Contramão chegam extremamente femininos e delicados, como os clássicos pumps, com um toque bem retrô. Ao lado deles, oxfords, mocassins e botas com inspiração utilitária e militar, configurando um estilo mais masculinizado. Tons de terra e de raízes, cores que remetem às florestas chegam juntamente com a sensibilidade dos grãos, que se misturam com o verde-oliva profundo e contrastam com os neutros, pintando a cartela de cores.

Protagonistas da estação, as botas são um destaque a parte. A temporada fria vai trazer esse item com versões que agradam a todos os gostos. As ankle boots permanecem na estação, assim como modelos amarrados com cadarços, e as booties. Destaque para adornos com peles, zíperes, rendas, plumas e outros materiais. Estampas como os delicados florais também estão em evidencia, reforçando o espírito saudosista na linha infantil.

A empresa - Fundada em 1993, a Contramão Calçados tem sede industrial em São João Batista/SC, região que abriga um crescente e importante polo calçadista brasileiro. Especializada na fabricação de sapatos para crianças e adolescentes, a marca é produzida pela N&C Indústria e Comércio. A companhia fabrica dois mil pares dia, dos números 20 ao 39.

Parte da produção já é exportada. Colômbia, Estados Unidos, Itália, Porto Rico, Portugal e Venezuela são alguns dos destinos internacionais, onde a marca ganha o nome de Popcorn. Os modelos criados pela calçadista buscam conjugar conforto e estilo, agradando às mamães e às pequenas consumidoras.

.[FIT 0/16 – 36ª Feira Internacional do Setor Infantil, Juvenil/Teen e Bebê, de 18 a 21 de janeiro de 2011, de 18 a 20/01, das 10h às 19h. Dia 21/01, das 10h às 17h, na Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo].

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