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13/01/2011 - 08:28

Polos de Moda do Rio de Janeiro se destacam no Rio–À–Porter

O Sistema Firjan, através do Senai Moda, apoia a participação dos polos de moda do Rio de Janeiro no Rio-À-Porter. O objetivo é incentivar e estabelecer parcerias entre micro e pequenas empresas e as grifes das passarelas do Fashion Rio. Divididos em 12 pólos, com uma média de 3.630 empresas de confecção, as coleções regionais serão apresentadas a compradores e lojistas do Brasil e do exterior. A ação tem como meta promover o desenvolvimento sustentável da indústria da moda.

Resultados prévios do Rio-À-Porter - A marca UZ Rio, que faz parte do Polo de Moda de Niterói, vendeu em um dia no Rio-À-Porter 13 mil reais. As roupas trazem estampas exclusivas e são trabalhadas com corantes orgânicos, que não poluem o meio ambiente.

A L.Santtini, uma das marcas que integram o Polo de Moda de São Gonçalo, vendeu mais de 10 mil reais em acessórios, como cintos e pulseiras. Com o lema desperdício zero, a marca buscou reutilizar o que normalmente sobra da produção. Aplicações e chaveiros são feitos com o que sobra do couro e chama a atenção dos compradores.

A Spariam, do Polo de Joias do Rio de Janeiro, vendeu para um comprador dos Estados Unidos 500 pulseiras de resina. Com um design retrô, inspirado nos anos 60/70, a pulseira faz a combinação de duas cores, da escolha do cliente. Essa é a primeira edição da marca no Polo, que reúne seis empresas de bijoux e joias.

O Polo de Petrópolis reuniu nove marcas para essa edição do Rio-À-Porter e já vendeu 170 mil.

O Polo de Nova Friburgo apresentou algumas novidades nessa edição. A linha de lingerie plus size, que vai até o número 48 e a laycra jeans strech que imita o jeans das calças, porém muito mais elástico e confortável para a mulher.

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