Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/01/2011 - 09:22

BASF reestrutura Unidade de Proteção de Cultivos no Brasil

Duas novas diretorias são criadas. O objetivo é atender de forma mais personalizada mercados distintos. A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF acaba de anunciar a reestruturação da área. A nova estrutura interna foi realinhada de acordo com as mudanças na área de vendas, que seguem o mesmo modelo da nova arquitetura organizacional da Companhia.

Desde o inicio de janeiro a Unidade conta com uma nova composição, que tem por objetivo estar cada vez mais próxima de dois grandes mercados: Cereais, composto por soja, milho, feijão, algodão, arroz, trigo; e Especialidades, voltado para hortifruti, citros, café e cana-de-açúcar.

Por se tratarem de mercados essencialmente distintos, formados por um público altamente especializado e capacitado, foram criadas duas novas Diretorias: Vendas Cereais, que será comandada por Francisco Fienga e Negócios Especialidades, sob responsabilidade de José Munhoz Felippe. A primeira estará focada em importantes mercados regionais para a BASF, como o Sul, Centro-Sul, Centro-Norte e Centro Nordeste. Já a segunda, mais pulverizada, atenderá regiões primordiais para cultivos específicos.

A área de Marketing também passa a ser liderada por outro profissional: André Dias. Recém admitido na BASF, o novo diretor da Unidade de Proteção de Cultivos tem passagem por outras grandes empresas da Indústria. Nos últimos cinco anos gerenciou negócios para herbicidas não seletivos, quando adquiriu forte conhecimento sobre os mercados latino-americano, europeu e asiático. Já liderou a criação de estratégias globais e regionais, além de programas de marketing voltados à criação de valor na cadeia do agronegócio.

“Com as mudanças passamos a ter equipes focadas nas demandas e necessidades dos clientes e assim geramos maior proximidade e mais agilidade na criação e implantação de novos projetos”, afirma o vice-presidente da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil, Maurício Russomanno. Vale ressaltar que grande parte das movimentações foi feita com colaboradores da própria Companhia.

Dentro da estratégia da BASF de formar a melhor equipe na indústria, a nova estrutura estará ainda mais próxima dos clientes. Com a mudança se prevê aumento nas vendas e, consequentemente, em sua rentabilidade. “Este modelo trará mais rapidez e eficiência em nossa tomada de decisão. Esperamos com isso um crescimento acima do mercado”, finaliza Russomanno.

Divisão de Proteção de Cultivos da BASF - Com vendas de € 3.646 milhões em 2009, dos quais € 838 milhões são da América Latina, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma das líderes em defensivos agrícolas e uma forte parceira da agroindústria ao fornecer fungicidas, inseticidas e herbicidas altamente estabelecidos e inovadores. Os agricultores usam os produtos e serviços da BASF para melhorar a rentabilidade e a qualidade de suas colheitas. Os produtos da BASF também são usados em saúde pública, controle de pragas estruturais/urbanas, plantas ornamentais e gramados, controle de vegetação e silvicultura. A BASF tem por objetivo transformar conhecimento em sucesso imediato. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF visa ser a empresa líder em inovações, otimizando a produção agrícola, melhorando a nutrição e, desta forma, aumentando a qualidade de vida da população mundial em constante crescimento. | www.agro.basf.com.br.

Perfil- A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 50 bilhões de euros em 2009 e contava, aproximadamente, com 105.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). | www.basf.com.

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €2.92 bilhões de euros em 2009 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 5.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2009.

BASF. A caminho dos 100 anos de Brasil em 2011. Transformando a Química da Vida. Esta temática foi definida após pesquisa com a liderança da empresa, com o objetivo de reforçar a responsabilidade histórica da companhia, e está alinhada com a sua estratégia de atuação. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é gerar vida. Com base neste conceito, funcionários, clientes, comunidade e todos os públicos com os quais a empresa interage irão compreender esse importante marco na trajetória da organização.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira