Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/01/2011 - 07:42

Teradata anuncia aquisição da Aprimo

O movimento estratégico reúne os líderes em armazenamento de dados e em análise e gestão integrada de marketing com o objetivo de gerar soluções que ajudem as empresas a impulsionar o crescimento e a rentabilidade do negócio

A Teradata Corporation (NYSE: TDC), maior empresa mundial focada exclusivamente em data warehousing e análise de negócios, anunciou a aquisição da Aprimo, líder global em softwares na nuvem para marketing integrado, por aproximadamente US$ 525 mi. Juntas, as duas companhias poderão desenvolver soluções analíticas mais poderosas que permitirão às empresas otimizar a performance de suas estratégias de marketing. Além disso, a Teradata também poderá utilizar o grande expertise da Aprimo em Cloud Computing e em Software as a Service (SaaS) no desenvolvimento de novas funcionalidades.

"A combinação destas duas empresas posiciona a Teradata como líder em Gestão de Marketing Integrado, Gestão de Recursos de Marketing, e Gestão de Campanhas Multi-Canais, proporcionando aos clientes uma solução end-to-end disponível em SaaS e em ambientes on-premise", disse Mike Koehler, presidente e CEO da Teradata. "Além disso, a combinação irá ampliar nossa base de clientes e fomentar a inovação no modelo de marketing dos clientes atuais. Juntas, Teradata e Aprimo irão conduzir o futuro do Marketing Integrado de Gestão e oferecer um valor de negócio atrativo para nossos clientes".

O Sistema Integrado de Gestão de Marketing (IMM – Integrated Marketing Management) é um setor de negócio que movimenta US$ 5 bi e que está emergindo como um foco crítico para as empresas, o que representa uma das áreas mais estratégicas e de maior investimento para a maioria das corporações. Segundo um recente relatório do Gartner, as empresas que desenvolvem uma estratégia de Gestão Integrada de Marketing irão obter um retorno do investimento em marketing 50 por cento maior do que aquelas que não o fazem.

"Tanto a Aprimo quanto a Teradata são focadas no sucesso do cliente, com valores que forjam a experiência e o compromisso de ajudá-los a revolucionar e atingir seus objetivos com a Gestão Integrada de Marketing ", disse Bill Godfrey, CEO da Aprimo. "Acreditamos que nossas propostas de valores combinadas, incluindo as poderosas ferramentas de análise de negócios da Teradata e o Software de Marketing Integrado desenvolvido em nuvem da Aprimo, chegam num momento em que os comerciantes estão consolidando e integrando suas equipes e sistemas de marketing ao mesmo tempo em que exigem mais análises e inteligências estratégicas".

Com a aquisição, a Teradata poderá fornecer soluções de Gestão Integrada de Marketing voltadas para: . Acelerar o tempo de mercado para campanhas de geração de receita, lançamentos de produtos e iniciativas estratégicas de marca.

.Possibilitar decisões mais assertivas por meio do levantamento de dados para insights estratégicos, que possibilitam reconhecer as oportunidades emergentes e obter respostas rápidas.

.Desenvolver campanhas bem-sucedidas em todos os canais digitais.

.Administrar as operações para gerar um marketing mais eficaz.

O resultado final para o diretor de marketing e suas equipes será a capacidade de executar uma estratégia de marketing que ofereça insights estratégicos em tempo real para impactar positivamente o crescimento do negócio.

A Aprimo será integrada às operações da Teradata e vai continuar a comercializar os seus produtos e serviços sob o nome Aprimo. Uma vez que a aquisição seja concluída, a empresa apoiará a estratégia de negócios e aplicações analíticas da Teradata, incluindo o desenvolvimento, marketing, vendas e serviços futuros. A conclusão da transação, que está sujeita a aprovações de aspectos regulatórios e outras condições habituais de fechamento, está prevista para acontecer no primeiro trimestre de 2011. A expectativa é de que gere um ligeiro acréscimo nos EPS non-GAAP da Teradata no primeiro ano após o fechamento.

"Essa expansão demonstra o nosso compromisso claro de ser um provedor mundial de análise de negócios", disse Darryl McDonald, vice-presidente executivo da Teradata. "Teradata e Aprimo estarão focadas no crescimento do negócio e na otimização do desempenho do marketing empresarial. Por meio de nossas aplicações analíticas e de marketing, as empresas serão capazes de alavancar e capitalizar sobre a proliferação de canais e a crescente importância da gestão de grandes quantidades de dados"

Perfil da Aprimo: A Aprimo é líder global no fornecimento de software de marketing baseado em nuvem e serviços que melhoram a produtividade e o desempenho das organizações de marketing. Os softwares de marketing integrado da companhia, voltados para os mercados B2C e B2B, viabilizam a tomada de controle dos orçamento e dos gastos, a eliminação de silos internos por meio da racionalização do fluxo de trabalho, e a execução de campanhas multi-canais inovadoras que possam conduzir a um retorno mensurável sobre o investimento. | www.aprimo.com.

Perfil da Teradata: A Teradata Corporation (NYSE: TDC) é a companhia n° 1 do mundo dedicada exclusivamente a ampliar a inteligência de negócios e obter agilidade empresarial através de suas soluções de database software, data warehousing corporativo, data warehouse appliances, consultoria, e enterprise analytics. | site www.teradata.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira