Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/01/2011 - 08:03

Coca-Cola estreia lounge no Fashion Rio Outono/Inverno 2011


Convidados poderão conhecer mais sobre a visão otimista da marca e o compromisso da empresa com a sustentabilidade. Construção do lounge utilizou materiais reciclados. Empresa também ficará responsável pela coleta seletiva do evento, por meio de cooperativas de catadores apoiadas pelo Instituto Coca-Cola Brasil. O público poderá manifestar sua visão otimista com depoimentos em vídeos que serão exibidos em monitores no lounge.

Nesta edição do Fashion Rio, que acontece de 11 a 15 de janeiro (segunda a sábado), no Píer Mauá, Centro do Rio de Janeiro, a Coca-Cola terá pela primeira vez um lounge onde os convidados conhecerão um pouco mais da visão otimista da marca e os compromissos da empresa com a sustentabilidade. O espaço terá o predomínio de materiais ecológicos, tanto no mobiliário, quanto no piso e nas paredes: PET, tetrapak, OSB (Oriented Strand Board) e eucaliptos reciclados, além de madeiras certificadas e tintas à base de água, serão utilizadas na cenografia do espaço.

Quem visitar o local ainda poderá conferir in loco a confecção de joias de ouro com PET: haverá um corner onde a designer Junia Machado, junto com cooperadas do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho, produzirá na hora peças da coleção "Luxo do Pet" - fruto das oficinas de artes em PET que Junia tem ministrado aos cooperados em puque de Caxias, por meio de um projeto de capacitação inédito realizado em parceria com a Coca-Cola Brasil.

Levando ainda o conceito "Abra a felicidade" de Coca-Cola ao evento, os convidados poderão acessar um totem touchscreen no lounge. Na tela, aparecerão mensagens otimistas, como "mais de 2,5 bilhões de pessoas em todo o mundo estão dispostas a doar seus órgãos para salvar vidas" e "mesmo depois da separação, 80% das pessoas divorciadas crêem que existe o amor para toda a vida" - todas fruto de estudos e pesquisas globais, realizados nos últimos anos por organizações como Greenpeace, Ipsos, Unicef, Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e da Meia Lua Vermelha.

Como parte da proposta de inspirar a visão otimista do público uma equipe de filmagem percorrerá o evento, colhendo depoimentos das pessoas no espaço sobre "por que acreditar em um mundo melhor". As gravações serão veiculadas, a cada hora, em monitores instalados nas paredes do local.

Coleta seletiva - Fora do espaço, a Coca-Cola ainda realiza a coleta seletiva do Fashion Rio por meio do Instituto Coca-Cola Brasil. Os catadores do local vestirão camisas feitas de tecido de PET reciclado e desenvolvidas pela agência DPZ. Já as lixeiras, espalhadas pelo evento, vêm com a frase "Moda vai e volta. O lixo também". Todo o material recolhido será doado às cooperativas CoopJardim, CoopLiberdade e Socitex, do programa "Reciclou, Ganhou", do Instituto.

Coca-Cola light plus - outra ação de destaque da Coca-Cola Brasil no Fashion Rio é a ação de sampling de Coca-Cola light plus, refrigerante adicionado de vitaminas - B3, B6 e B12 - e dos minerais magnésio e zinco. O produto será distribuído por promotores em pontos estratégicos de circulação do público.

Perfil- O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma Unha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 44 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 400 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhSes nos últimos cinco anos e, em 2010, serão investidos mais R$ 2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 1,98 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o Pais seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 91,5% das latas de alumínio e 54,8% das garrafas PET são recicladas. | www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira