Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2011 - 08:14

Electrolux recruta blogueiro para expedição ao extremo sul das Américas

O tripulante participará da segunda etapa do projeto Vac From The Sea, que visa transformar o plástico descartado indevidamente nos oceanos em aspiradores de pó.

São Paulo – A Electrolux recruta um blogueiro para participar da expedição Dragão do Mar, que faz parte da segunda etapa do Vac From The Sea, na região da Patagônia. Em parceria com a ONG 5Gyres, o projeto tem o objetivo de recolher o plástico descartado nos oceanos para transformá-lo em aspiradores de pó.

A embarcação deve partir com os tripulantes do Canal de Beagle, na região da Patagônia, no dia 3 de março. Durante o trajeto, a equipe fará a coleta de plástico no mar por 11 dias de expedição, até chegar à Valdívia, no Chile, em 14 de março.

O tripulante selecionado trabalhará como voluntário e redigirá textos para o blog do projeto Vac From The Sea, descrevendo o dia a dia da equipe e o passo a passo do processo de retirada do plástico. Além disso, o escolhido também deverá cumprir algumas tarefas rotineiras juntamente à tripulação, como preparar o jantar, lavar a louça e manter o ambiente organizado.

O objetivo da Electrolux com a ação é alertar as pessoas sobre a contaminação dos mares e oceanos, com a quantidade de material plástico descartado indiscriminadamente nesses lugares, causando problemas ao meio ambiente.

Para se candidatar, os interessados precisam postar um curto vídeo em inglês no YouTube, informando seus nomes, lugar onde vivem e dizendo por que acham que devem ser selecionados para o projeto e como poderiam contribuir na equipe. O link do filme postado deve ser enviado ao endereço de e-mail [email protected], até o dia 31 de janeiro. Em 5 de fevereiro, o júri anunciará os cinco finalistas selecionados, o nome do vencedor será divulgado em 8 de fevereiro.

Requisitos básicos para se inscrever: • Ter forte interesse em questões ambientais, particularmente em resíduos plásticos e poluição marinha | • Ser um bom escritor e fotógrafo | • Ter espírito de equipe e estar disposto a ajudar com as tarefas básicas da tripulação (ajudando com as mudanças, cozinhar, limpar e ajudar a fazer pesquisas quando necessário) | • Não se enjoar facilmente | • Ser capaz de nadar até 200m | • Ser capaz de levantar 1 / 3 do seu peso corporal | • Falar Inglês.

Empresa já possui modelos com plástico reciclado no Brasil

Os modelos estão previstos para exposição no inicio de 2011 no Brasil, mas enquanto o projeto Vac from the Sea não chega às praias brasileiras, a Electrolux se empenha em oferecer aos consumidores do país produtos que reduzam o impacto causado no meio ambiente. Recentemente, a empresa lançou no mercado dois modelos de aspiradores de pó que utilizam plástico reciclado e emitem menos ruído do que outros modelos da mesma categoria: o UltraSilencer Green e o Flex Green.

Além de 55% da sua estrutura produzida com elementos reciclados (plástico e papel), o UltraSilencer Green é considerado um dos aspiradores mais silenciosos do mundo, com baixíssimo nível de ruído (71dB). Consome também 20% a menos energia elétrica em comparação a modelos convencionais.

O aspirador Flex Green tem 25% de sua estrutura em plástico reciclado, dispensa o uso de saco para pó, auxiliando na redução do uso de recursos naturais e diminuindo gastos que o consumidor teria em longo prazo, com a compra do acessório. Além disso, a sua embalagem é 100% constituída de papel reutilizado e outro diferencial é a sua emissão de ruído (91dB), que é menor do que de aspiradores da mesma categoria (água e pó).

Para Maryline Renault - Gerente de Marketing da divisão de Eletroportáteis da Electrolux no Brasil - os produtos seguem a tendência mundial da empresa em desenvolver novidades que diminuam o impacto ambiental, sem abrir mão da qualidade e da alta performance. “É muito gratificante saber que, como pioneiros e líderes no mercado de aspiradores de pó, também somos os primeiros a trazer alternativas ecológicas para os nossos consumidores neste segmento”, comenta a executiva.

Um levantamento da Electrolux aponta que, somente na Europa Ocidental, 260 milhões de toneladas de plásticos são produzidos anualmente e menos de 20% são reciclados. O uso de plástico reciclado poupa, em média, 90% da água e 80 a 90% da energia utilizada na produção de plásticos virgens.

Perfil da Electrolux - A Electrolux é líder global em aparelhos domésticos e aparelhos para uso profissional, vendendo mais de 40 milhões de produtos todos os anos para consumidores em 150 países. A empresa foca o trabalho de desenvolvimento de produtos em inovações cuidadosamente baseadas nos desejos e necessidades reais dos consumidores e profissionais. O portfólio Electrolux inclui geladeiras, eletroportáteis, lavadoras de alta pressão, lava-louças, lavadoras de roupas, aspiradores de pó e fogões das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, Eureka e Frigidaire. Com 55 mil funcionários, em 2009 a Electrolux vendeu o equivalente a 109 bilhões de coroas suecas. [ www.electrolux.com.br e www.electrolux.com/news | SAC (41)3340-4321].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira