Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/01/2011 - 09:33

Grupo Policom cresce 40% em 2010

Grande parte desse sucesso é devido à Policom São Paulo, que cresceu e se recuperou dos resultados nos anos anteriores, elevando seu faturamento em 80% nos últimos 12 meses.

Para o Grupo Policom, 2010, além de ser o ano das comemorações de seus 15 anos de atividade, marca também a retomado de seu crescimento. Desde o início, o ano acenou com perspectivas animadoras, que se concretizam no final do período, com crescimento no faturamento da ordem de 40%, atingindo a casa dos R$ 120 milhões.

Esses resultados permitem que a Diretoria do Grupo Policom estime, para 2011, crescimento próximo a 15%, aproximando o faturamento anual da marca dos R$ 140 milhões.

Em números, isso significa que, de 2007 para 2008, o faturamento do Grupo Policom cresceu 23%, mantendo a média histórica de crescimento na casa dos 20%. Em 2008, o faturamento atingiu a casa dos R$ 91 milhões, valor próximo ao realizado até dezembro de 2009, em função da desaceleração da economia. Em 2010, o faturamento voltou a crescer, aproximando-se de R$ 120 milhões, correspondendo a 40% sobre o exercício anterior.

A impulsionadora desse crescimento foi a Policom São Paulo, que recuperou a estabilização registrada no período de 2008 para 2009, quando seu faturamento pouco se alterou, em decorrência da desaceleração da economia mundial, que afetou os investimentos do principal cliente da empresa: o mercado corporativo. Nestes últimos 12 meses, o faturamento da Policom São Paulo retornou aos níveis anteriores, elevando-se em 80% sobre 2009. Na média, as quatro outras unidades do Grupo Policom (Paris Cabos, Policom RJ, Policom PR e Policom RS) elevaram entre 5 e 10% os seus resultados em 2010, com base no mesmo período anterior.

“Batemos todos os nossos recordes e compensamos o resultado de 2008 para 2009”, comemora Gilmar Miralha, presidente do Grupo Policom, informando que “graças a isso, também pôde acontecer investimento em profissionais para as áreas comercial e técnica em todas as empresas do grupo, inclusive com ampliação do quadro de colaboradores nessas áreas ao redor de 30%, acompanhando o ritmo de crescimento do faturamento do grupo”, complementa.

Para concretizar sua meta para este novo exercício, o Grupo Policom continuará investindo na qualificação do corpo de colaboradores e na fidelização dos canais como base para seu crescimento. Para favorecer essas ações foi criado, em 2010, o Policom Solution Center. São 130 m² dedicados a show room funcional das principais tecnologias ofertadas pela empresa e centro de treinamento, que atenderá demanda interna e externa. Nesse espaço o investimento com recursos próprios foi da ordem de R$ 300 mil.

CFTV: nova atividade a caminho da consolidação - Criado em 1995, o Grupo Policom é referência para o mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado, direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo, controles prediais e Data Centers, assim como para Redes Industriais, dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente. A essas atividades se soma, desde 2008, a oferta de diversas soluções em CFTV IP, mercado em que o Grupo Policom pretende, também se tornar formador de opinião. “Podemos nos destacar porque temos grande conhecimento de rede. Isso também ajuda os integradores a migrar para CFTV. Acreditamos que o mercado de segurança em CFTV vai ficar com TI, e que os gestores de TI vão ter uma participação importante e talvez até absorver esta parte, auxiliando os gestores da área de Segurança”, explica o presidente do Grupo Policom.

Para cumprir essas metas, Miralha conta com os investimentos que serão feitos em decorrência da realização da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, segundo ele, “grande parte do parque instalado (estima-se algo ao redor de 80%) é de equipamentos analógicos, que estão na contramão da tendência, que é de sistemas IP. Há estimativa de que até 2012 o parque de câmaras IP se iguale. A tomar como base o que vem acontecendo no Grupo Policom, temos certeza absoluta da concretização dessa meta, pois de cada 10 projeto que fornecemos, pelo menos nove são IP”.

O Grupo Policom está fisicamente presente em quatro Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná, ou seja, “estamos em quatro dos sete Estados que representam 75% do PIB brasileiro. Além disso, atendemos dois outros (Minas Gerais e Santa Catarina) via as unidades de São Paulo e Paraná, respectivamente. Também mantemos representantes regionais em outras capitais brasileiras”, informa o presidente do Grupo Policom.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira