Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/01/2011 - 09:40

Nestlé amplia o portfólio de papinhas e investe em novo formato de comunicação da linha

Empresa aposta em maior identificação das variedades dos produtos por meio de embalagens modernas, além de lançar novos sabores .

São Paulo — Sinônimo de qualidade e confiança quando o tema é nutrição infantil, a Nestlé amplia o leque de opções de suas Papinhas de Frutas e passa a oferecer os sabores Uva, Maracujá e Caju - rico em vitamina C. As novidades vão ao encontro das expectativas das mães no que se refere ao desafio, diário, de ampliar o cardápio de seus filhos. Além disso, os novos sabores representam o alinhamento da Nestlé em relação à importância da diversificação de ingredientes sólidos para o estímulo à formação de hábitos alimentares saudáveis.

Os lançamentos chegam acompanhados de um novo projeto de comunicação totalmente inovador, estabelecido por meio de embalagens reformuladas, que apostam em modernidade e, principalmente, na facilidade de identificação das variações de Papinhas Nestlé nas gôndolas.

Visibilidade, disponibilidade e variedade são os três pilares fundamentais do novo investimento da área de Nutrition, da Nestlé, na linha de Papinhas Infantis. Por meio de um amplo estudo nacional, que envolveu consumidoras e não consumidoras da linha, a empresa identificou, no discurso de algumas entrevistadas, a necessidade de tornar mais fácil a identificação das variações de Papinhas Nestlé. Diante disso, a companhia iniciou um amplo trabalho de reformulação de embalagens, composto por novos rótulos, cores e imagens, em um projeto que durou, aproximadamente, nove meses.

As novas embalagens exploram um conceito moderno de identificação dos principais ingredientes por meio da abreviação das palavras que os nomeiam. Além das letras em destaque, os rótulos exibem números para a identificação das etapas – quatro no total, que correspondem às necessidades específicas de cada faixa etária.

As imagens dos ingredientes nas embalagens também tornam-se mais claras e visíveis, com o objetivo de facilitar o reconhecimento da consumidora no momento de compra. Outra importante novidade é a maior interação do ursinho azul – mascote de Papinhas Nestlé – com os ingredientes, o que reforça o conceito de produto dirigido à nutrição infantil. Pensando em oferecer ainda mais segurança para as mães, a Nestlé investiu em tampas “ploc” para as Papinhas, que garantem a vedação a vácuo. As cores vermelha e azul, nas tampas, continuam diferenciando Papinhas salgadas e doces, respectivamente.

Cada detalhe do novo projeto foi testado e aprovado junto a diversas mães brasileiras, que têm nas Papinhas poderosas aliadas na tarefa de ver seus filhos comendo de tudo e de oferecer uma alimentação variada, completa e nutritiva a seus filhos.

Linha completa de Papinhas Nestlé - As Papinhas que integram a etapa 1 - voltada para crianças a partir de seis meses – respeitam o fato de seus consumidores estarem iniciando o contato com outros alimentos e, por isso, possuem ingrediente único. Agora, podem ser encontradas com os rótulos M de maçã, P de pêra, A de ameixa, além das novas unidades U de uva, J de Maracujá e C de Caju.

Em conformidade com as pequenas mudanças apresentadas pelos bebês depois dos seis meses – como, por exemplo, maior mobilidade – as Papinhas da etapa 2 propõem uma variação no cardápio, apresentando sabores novos e receitas mais elaboradas. Assim, ajudam a desenvolver o paladar da criança, por meio de uma variedade maior de frutas, vegetais, cereais e carnes. Elas podem ser identificadas como: SO - frutas sortidas, BA – banana e maçã, LA – laranja e mamão, MAn – manga com pêra, TRo – frutas tropicais, VE – banana com aveia, HO – hortaliças com peito de frango, CA – carne, legumes e mandioquinha, MA – macarrão, carne e legumes, BE – beterraba, caldo de feijão e legumes, GE - gema de ovos, carnes e legumes, LE – legumes com carne, GO – peito de frango, legumes e macarrão e PE – peito de peru com legumes e arroz. As Papinhas com Leite também compõem esta etapa e agora seguem as nomenclaturas B+L – banana com Leite, P+L – pêssego com Leite e G+L – goiaba com leite.

A partir do oitavo mês de vida de seus filhos, as mães podem optar pelas Papinhas da etapa 3, que estimulam a mastigação,com pedaços pequenos e adequados à faixa etária. Elas também exploram novas texturas e combinações de frutas, vegetais, cereais e carnes e recebem as novas identificações: LEG – legumes e carne, MAC – macarrão, carne e legumes, FRA – pedaços de frango com legumes e JÃO – caldo de feijão, carne e arroz.

Voltadas para crianças a partir de 12 meses, a etapa Junior tem a “nutrição para o crescimento” como mote. Com um cardápio mais próximo do dia-a-dia, as Papinhas desta etapa oferecem a base para uma alimentação saudável e proporcionam nutrição adequada a qualquer hora, com receitas mais elaboradas. Na quantidade certa, atendem às necessidades nutricionais dessa faixa etária. São elas: STRO – strogonofinho com arroz, CADI – picadinho de carne, RISO – risotinho de frango e SPAG – espaguetinho à bolonhesa.

Produzidas com adequada composição nutricional, sem conservantes, assim como todo alimento de transição, e sem adição de açúcar, toda a linha de Papinhas Nestlé segue rígidas práticas de qualidade e segurança em seu processo produtivo. A seleção de matérias-primas, com o uso de alimentos frescos cuidadosamente selecionados e processados da mesma forma que os que são preparados em casa, mas em maiores quantidades garante a qualidade, maior variedade e sabor ao cardápio dos bebês em fase de alimentação complementar.

As reformulações na comunicação das Papinhas Nestlé já podem ser conferidas nas gôndolas. Para conhecer melhor a linha completa e a variedade de sabores, as consumidoras podem acessar o site www.nestle.com.br/alimentosinfantis.

As novas Papinhas de Frutas mantêm o preço médio sugerido das já comercializadas, de R$ 3,16.

"O Ministério da Saúde informa: após os seis meses de idade continue amamentando o seu filho e ofereça novos alimentos."

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira