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18/01/2011 - 10:16

Dr. Scholl’s marca presença na Couromoda 2011

Pela segunda vez, a marca de cuidados com os pés participa da maior feira calçadista da América Latina, que vai de 17 a 21 de janeiro, em São Paulo.

São Paulo – A Dr. Scholl’s, marca líder mundial em cuidados com a saúde dos pés e controlada pelo laboratório MSD no Brasil, participa pelo segundo ano da Couromoda, Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro. No evento, uma das mais importantes arenas de negócios e vitrine de lançamentos do setor, a marca expõe os 32 itens disponíveis para o consumidor brasileiro, que a reconhece como uma das mais inovadoras no segmento de cuidado com os pés.

O destaque da Dr. Scholl’s, que ocupa um estande de 70 m² no pavilhão de exposições do Anhembi, são os sete produtos recém-lançados no mercado nacional, entre eles, as primeiras palmilhas com indicação médica para o alívio da dor e os primeiros cosméticos: um hidratante e um desodorante para os pés. Os novos produtos reforçam o investimento da marca em pesquisa e seu objetivo de manter-se como referência também no mercado brasileiro.

O Creme Reparador For Her tem formulação diferenciada para a pele dos pés e ação protetora, o Spray Desodorante Odor Destroyers traz bicarbonato e óxido de zinco em sua fórmula, garantindo ação contra bactérias e promovendo frescor e relaxamento. Já o Protetor para Bolhas adere suavemente à pele sem irritar a lesão e ajuda no processo de cicatrização do ferimento.

Clinicamente testadas, as palmilhas com indicação para o alívio da Dor Lombar marcam um aprimoramento da tecnologia Massaging Gel, que diminuiu o impacto absorvido. São duas "frentes" para auxiliar a correção postural. A tecnologia Shock Guard amortece o impacto que volta para os pés ao caminhar e reduz o estresse sobre a coluna lombar e a tecnologia Confort Spring distribui de forma homogênea o peso do corpo, reduzindo a pressão nos calcanhares.

Para a Dor nos Joelhos, as palmilhas foram desenhadas para corrigir fatores que podem causar a dor decorrente do pé chato. Também têm a tecnologia Shock Guard de absorção da força, reduzindo o impacto na articulação, e a tecnologia Step Guide, que auxilia o alinhamento dos pés e pernas, melhorando o modo de caminhar.

Tradição em manter-se na vanguarda- A tecnologia Massaging Gel é aplicada em quase todas as palmilhas, assim como o gel ultramacio com ondas que ajuda a amenizar a força absorvida pelos pés.

Nos produtos For Her todos os itens em gel são transparentes, para garantir a discrição. As palmilhas Comfort têm design ultrafino que não comprime os dedos e reforço nas áreas mais sensíveis da planta dos pés. O par de palmilhas High Heel é ideal para uso de salto alto e por isso tem a região do arco dos pés reforçada, garantido apoio à postura e melhorando a estabilidade. As palmilhas Open Shoe são finas, praticamente invisíveis e permanecem fixas pelas ondas massageadoras do gel com uma camada ultrafina de tecido para o uso em sandálias e calçados abertos. As palmilhas Sole Expressions têm ainda um pacote com três pares com cobertura em tecido de diversas cores e uma estampa, além de calcanheiras e apoios plantares do mesmo material transparente.

Os homens contam com palmilhas da linha Massaging Gel para o trabalho, palmilhas em tecido Double Air Pillo para todas as ocasiões e tipos de calçado, além de calcanheiras e apoios plantares.

Para os exercícios, eles e elas podem usufruir da proteção das palmilhas Massaging Gel Sport com reforço duplo de camadas de gel azul ultramacio para proporcionar conforto e um gel roxo, que dá suporte adicional ao calcanhar. A família Dr. Scholl's tem também Protetores para Calos em diversos tamanhos, Protetor para Calos Entre Dedos e o Moleskin Plus, que é um protetor adesivo que adere as mais diferentes superfícies.

Desafio verde e amarelo -Criada em 1903, pelo médico americano William Mathias Scholl, a marca possui mais de cem anos de história. Chegou ao Brasil em 1927, lançando uma linha que contava com palmilhas e produtos para calos em tecido. Na década de quarenta já tinha se tornado sinônimo de conforto em todo o mundo.

Até meados de 2000, os produtos eram comercializados em lojas de podologia no País. Na mesma época, a Dr. Scholl’s passou por uma reformulação e modernização sob a gerência da Schering-Plough, nos Estados Unidos, seu principal mercado. Em 2009 a marca foi totalmente revista e relançada no Brasil pela MSD. Os produtos passaram a ser vendidos em redes de farmácia e o portfólio ganhou uma variedade de produtos, ampliando a possibilidade de atendimento às necessidades dos consumidores, ávidos por soluções em cuidados com a saúde dos pés.

Para se ter uma ideia, o mercado de desodorante para os pés movimentou cerca de R$ 90 milhões em 2005 e cresceu 60% entre 2003 e 2005, segundo a ACNielsen. O montante correspondeu a aproximadamente 0,6% do segmento de cosméticos naquele ano. Em 2006, o mercado de hidratantes crescia a uma taxa de 8% ao ano e representava 1,8% dos cosméticos comercializados no País, somando cerca de R$ 317 milhões. No mesmo ano, o consumo aparente de calçados foi de 635 milhões de pares. Considerando o preço médio de cada par vendido nacionalmente como semelhante ao exportado, a Abicalçados estimava um volume de R$ 15,5 bilhões em vendas naquela época.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos em 2008, com 1,4 mil pessoas a partir de 18 anos, sendo 900 usuários de produtos para os pés e 500 não usuários, 32% consomem frequentemente produtos para os pés e gastam cerca de R$ 20 por mês. Do universo de entrevistados classificados como não são usuários (68%), 34% declararam que não consomem nenhum produto para essa finalidade e 34% afirmaram que consomem produtos para os cuidados com os pés, gastando em média R$ 13 por mês. As entrevistas incluíram consumidores das regiões metropolitanas de Belém, Brasília, Recife, Fortaleza, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.

“Culturalmente, o mercado brasileiro vem consolidando uma mudança de comportamento e já começa a entender que cuidar dos pés não é um hábito circunscrito a serviços como os das manicures, podólogos ou em casa. Isso reflete uma mudança de percepção que vem com orientação educacional sobre a saúde como um todo. Atender essa demanda é especialidade da marca”, explica a gerente de marketing da Dr. Scholl’s Juliana Albuquerque. “O consumidor brasileiro já começa a não buscar os especialistas só quando tem problemas como infecções, bolhas, unhas encravadas ou uma dor que impacta na sua qualidade de vida”, complementa.

Perfil- A MSD é uma nova empresa farmacêutica global, fruto da fusão, em 2009, entre duas empresas tradicionais na área de saúde: a Merck Sharp & Dohme e a Schering-Plough. A MSD é líder global na área de cuidados com a saúde e conta com uma linha diversificada de medicamentos, vacinas e produtos para a saúde humana e a animal. Esse portfólio inclui atualmente mais de 15 produtos em fase avançada de pesquisa, em áreas terapêuticas fundamentais, como cardiologia, diabetes, neurologia, infectologia, doenças respiratórias e distúrbios neurológicos. Além disso, é uma empresa comprometida em ampliar o acesso a seus medicamentos para o maior número de pacientes possível, por meio de programas abrangentes de educação em saúde dirigidos à população e doação de seus medicamentos às pessoas que deles necessitam.

Conhecida globalmente como MSD (somente nos EUA e Canadá a empresa é denominada Merck), conta atualmente com cerca de 106 mil funcionários e opera em mais de 140 países. No Brasil, tem seis unidades fabris, nos estados de São Paulo e Ceará, e emprega mais de 2.000 funcionários.

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