Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/01/2011 - 11:00

BRMALLS: vendas totais de R$4,4 bilhões no 4T10 e R$13,3 bilhões no ano

Aluguéis atingem 10,1% no 4T10 e 9,3% em 2010.

Rio de Janeiro - BR MALLS Participações S.A. (Bovespa:BRML3), a maior empresa de shopping centers do Brasil, antecipa algumas informações sobre os resultados operacionais de vendas dos lojistas, aluguéis, taxa de ocupação e pagamentos em atraso (30 dias) relativos ao 4T10 e 2010.

Os Shoppings da BRMALLS atingem vendas totais de R$4,4 bilhões no 4T10 e R$13,3 bilhões em 2010 - O volume consolidado de vendas dos lojistas dos shoppings da BRMALLS alcançou R$4,4 bilhões no 4T10, um crescimento de 22,8% em relação ao 4T09. No ano, as vendas totais atingiram R$13,3 bilhões, um crescimento de 20,9% em relação a 2009.

As vendas mesmas lojas cresceram 11,8% no 4T10 e 14,1% em 2010 - No 4T10 o crescimento das vendas mesmas lojas (SSS) foi de 11,8%. Este aumento foi impactado pela maior base de vendas registrada no 4T09, onde observamos um crescimento mais acelerado comparado aos demais trimestres de 2009. No ano, o SSS teve um aumento de 14,1%.

O crescimento das vendas mesmas lojas no trimestre foi beneficiado pelo crescimento das lojas de lazer e megalojas, que atingiram 25,1% e 13,3%, respectivamente. A desaceleração no SSS foi em grande parte explicada pelas lojas âncoras que apresentaram um crescimento de 6,9% sobre o 4T09.

O crescimento de aluguéis das mesmas lojas seguiu em forte aceleração, crescendo 10,1% no 4T10 e 9,3% em 2010- No 4T10 continuamos observando um crescimento de aluguéis das mesmas lojas (SSR), que alcançou 10,1%, contra 8,8% no 4T09. No ano, observamos um aumento no SSR de 9,3%.

No 4T10 continuamos apresentando altas taxa de ocupação - Seguimos apresentando um alto nível de taxa de ocupação em nossos shoppings, alcançando uma média de 98,3% do ABL total ocupado no 4T10. No final de 2010, dos 40 shoppings que detínhamos participação, 21 apresentaram mais de 99% de seu ABL ocupado.

Pagamentos em atraso apresentam o menor nível já registrado pela companhia - No 4T10 alcançamos o menor nível de pagamentos em atraso (30 dias) da história da BRMALLS, atingindo uma média de 2,6% no trimestre, contra 3,2% no mesmo trimestre do ano anterior. A inadimplência líquida registrou 0,2% no 4T10 e 1,3% em 2010.

Perfil- A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 39 shoppings, que totalizam 1.173,1 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 600,4 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.| www.brmalls.com.br/ri

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira