Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/01/2011 - 07:36

SAP apresenta nova versão de software para varejo que transforma gerenciamento de promoções

SAP® Promotion Management está equipada com ferramentas que ajudam varejistas a compreender as promoções que são mais rentáveis antes de executar uma tática

Nova York ? Para ajudar os varejistas a dar impulsão nos negócios, a SAP AG (NYSE: SAP) apresenta a versão mais recente do software SAP® Promotion Management for Retail na 100a Exposição e Convenção Anual da National Retail Federation (NRF), entre 9 a 12 de janeiro de 2011, no Javits Convention Center em Nova York. Com este lançamento, a SAP pretende incrementar muita ciência no gerenciamento de promoções.

A explosão de compras em múltiplos canais alterou o mundo do varejo, competitivo e voltado para o consumidor, dando-lhe velocidade warp, capaz de mudar a relação espaço-tempo. A versão oferece recursos novos os quais permitem com que os clientes racionalizem os processos promocionais de marketing e merchandising, criem promoções em múltiplos canais para atingir compradores novos e existentes, e antecipem ofertas para ajudar em tomadas de decisão melhores e mais rentáveis. Projetado com o pensamento voltado para o consumidor final do varejo, a SAP Promotion Management for Retail 7.1 ajuda as equipes promocionais por meio da automatização e gerenciamento das complexidades de promoções localizadas para panfletos, anúncios impressos, promoções em lojas, táticas de mobilidade e e-mail/Web. Isto permite aos varejistas atingirem consumidores segmentados que compram em múltiplos canais e regiões localizadas, melhorando assim o seu desempenho financeiro.

Racionalização de processos promocionais - A criação de uma promoção efetiva envolve uma estreita colaboração entre os membros das equipes de marketing, merchandising, publicidade e finanças para planejar e executar com cuidado campanhas, enquanto aumenta também o desempenho financeiro e atende as demandas do cliente. A SAP Promotion Management for Retail racionaliza e simplifica o processo interfuncional complexo e proporciona um controle de versão escalável, de modo que todos possam ver o mesmo plano e os mesmos dados, completamente atualizados, a qualquer momento. Podem-se publicar simultaneamente versões múltiplas da promoção com base em táticas variáveis. O processo como um todo não faz uso do papel e é centralizado, mesmo para equipes cujo trabalho atravessa várias regiões, fusos horários e banners.

Promoções sem fronteiras - Os varejistas já não podem mais se dar ao luxo de criar barreiras entre os seus consumidores e o seu negócio. Tecnologias mais novas permitem acesso mais fácil e mais interessante a informações, outros compradores e o comércio. À medida que as redes sociais, aplicações interativas e equipamentos móveis permeiam o mundo do comércio, os varejistas precisam de meios para gerenciar, compreender e executar as suas promoções de modo significativo e rentável. Com estas mudanças, o processo de rastrear a demanda do cliente e dar sustentação às promoções também deve evoluir. Os varejistas devem ser capazes de gerenciar e rastrear financeiramente suas despesas promocionais em todos os canais e não apenas nos tradicionais, de modo a criar sustentação e também atingir seus consumidores, independente de onde possam comprar hoje ou no futuro.

Previsões que geram lucros - Talvez a necessidade mais complexa e importante no mundo do gerenciamento de promoções seja a capacidade de prever, simular e avaliar os resultados financeiros no nível de oferta, categoria e evento. A aplicação SAP Promotion Management for Retail está equipada com ferramentas embasadas cientificamente para ajudar os varejistas a compreender, através de um motor capaz de fazer de previsões, as promoções que são mais rentáveis antes de executar uma tática, por meio da análise de dados dos pontos de venda. Gerentes de categorias devem trabalhar com revendedores para criar promoções que os ajudem a atender as suas metas financeiras. A solução SAP Promotion Management for Retail permite que estes gerentes avaliem a promoção no contexto de qualquer negócio que o revendedor ofereça. A ferramenta permite também o gerenciamento do orçamento planejado até o previsto, dando-lhes condições de negociar de novo com os revendedores.

“Os desenvolvimentos fantásticos que ocorrem no varejo e no comércio deram aos varejistas novas maneiras extraordinárias de atingir o seu público alvo, mas o processo pode ser insustentável sem um sistema de software para transformar a sofisticação em simplicidade”, declarou Bob McFarland, vice-presidente sênior e gerente geral de organizações de varejo nos EUA, na SAP America. “Com a SAP Promotion Management for Retail, os varejistas ganham as ferramentas necessárias não só para gerar promoções direcionadas mais efetivas, como também para aumentar os lucros, ao identificar as promoções mais rentáveis com base nas demandas dos consumidores.”

Perfil- A SAP é líder mundial em software de negócios. Oferece aplicações e serviços que permitem empresas de todos os portes em mais de 25 setores da indústria gerir seus negócios de forma muito mais eficiente. Com mais de 105 mil clientes em mais de 120 países, a companhia tem suas ações negociadas em diversas bolsas de valores em todo o mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Frankfurt e Nova York (NYSE), sob o símbolo "SAP”.| www.sap.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira