Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/01/2011 - 07:36

LG Electronics busca liderança em eletrodomésticos

A meta é ser a maior fabricante do segmento no mundo até 2014.

A LG Electronics revela sua visão e planos para a divisão de eletrodomésticos. A meta da empresa é obter um crescimento de dois dígitos em 2011 e atingir um volume de vendas de US$20 bilhões em 2014, visando o posto de maior fabricante global de eletrodomésticos. A LG planeja manter a liderança em suas principais áreas de negócios, como lavadoras de roupas e refrigeradores e, paralelamente, construir um alicerce para crescer em novas áreas, como tratamento de água, eletrodomésticos de embutir e pacotes para cozinhas de alto padrão.

“Este ano será o início de uma nova era para os eletrodomésticos. O que quero dizer é que chegamos a um ponto decisivo, onde esses equipamentos começam a ser totalmente comandados por CPUs e códigos de computadores", diz Young-ha Lee, presidente e CEO da LG Electronics Home Appliance Company. “Os eletrodomésticos estão passando pela mesma transformação que os automóveis passaram há uma década, quando foram informatizados. A LG é uma das poucas empresas envolvidas na criação de tecnologias de base para eletrônicos de consumo e eletrodomésticos, o que me deixa entusiasmado com as oportunidades que nossa empresa tem de liderar a transformação dos eletrodomésticos inteligentes nos próximos anos.”

Em 2011, a LG se concentrará em enfatizar e diferenciar suas tecnologias de base, como o Inverter Direct Drive(TM), para lavadoras de roupas, e o Compressor Linear, usado em refrigeradores. Além disso, ao aumentar a eficiência energética das tecnologias de base dos atuais eletrodomésticos em mais de 30%, a LG planeja cumprir e exceder as normas ambientais cada vez mais rígidas dos mercados ao redor do mundo, incluindo América do Norte e Europa.

A empresa planeja também aumentar sua equipe de marketing e P&D, a fim de fortalecer seu novo negócio de tratamento de água. Paralelamente, e a fim de garantir uma atuação global nesse setor o mais rápido possível, a LG está analisando oportunidades de parcerias estratégicas com empresas de tratamento de água já estabelecidas, tanto na Coreia outros países.

Regionalmente falando, a LG fortalecerá sua imagem de marca de alto padrão em mercados avançados, como os EUA e a Europa, estreitando seu relacionamento com clientes e empresas parceiras a fim de elaborar previsões de vendas precisas e aperfeiçoar a logística do fornecimento. No caso de mercados emergentes, como Brasil e África, a LG planeja aumentar sua participação de mercado, adaptando os produtos às necessidades do consumidor local.

Na CES de 2011, a LG apresentou uma linha completa de soluções inteligentes baseadas em sua nova e inédita tecnologia, a THINQ(TM). Composta por cinco recursos principais ? Smart Grid, Smart Diagnosis(TM), Smart Access, Smart Adapt e Food Management ?, a tecnologia LG THINQ oferece uma solução inteligente completa, que permite que os consumidores gerenciem seus lares de forma mais centralizada e conveniente. A empresa apresentou ainda seus planos de lançar novos produtos equipados com as tecnologias smart grid em 2011, na certeza de que eles proporcionarão benefícios ao consumidor e estabelecerão uma plataforma para o crescimento ecológico futuro da LG.

Perfil- A LG Electronics, Inc. é uma líder global que desenvolve tecnologia inovadora em eletrônicos de consumo, celulares e dispositivos para comunicação móvel, e eletrodomésticos. Possui cerca de 80 mil funcionários em mais de 115 operações em todo o mundo. Com vendas globais de US$ 43,4 bilhões em 2009, a LG é composta por cinco unidades de negócios ? Entretenimento Doméstico, Comunicação Móvel, Eletrodomésticos, Condicionadores de Ar e Soluções Corporativas. A LG é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela fina, produtos de áudio e vídeo, celulares, condicionadores de ar e lavadoras de roupa. A empresa firmou um contrato de longo prazo para ser uma Parceira Global da Fórmula 1™ e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG conquistou designações e direitos de marketing exclusivos, sendo a marca oficial de eletrônicos de consumo, celular e processador de dados da Fórmula 1™.

LG Electronics no Brasil - Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – SolarDom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa.

A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Para isso, mantém dois parques industriais: em Manaus (AM) e Taubaté (SP). Em São Paulo estão localizados o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, a empresa possui cerca de 5 mil colaboradores em todo o País.

Em 2009, a LG faturou R$ 5 bilhões no País. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de mais importância para a companhia.

.[ www.lge.com.br | nas mídias sociais | SAC | 4004 5400, nas capitais e regiões metropolitanas) | 0800 707 5454 -Demais localidades].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira