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19/01/2011 - 08:21

Novo serviço chef Nestlé permite que consumidores tirem suas dúvidas em tempo real

Iniciativa inédita permitirá ao público tirar dúvidas de culinária via chat pelo site da Cozinha Nestlé.

São Paulo – Dando continuidade às comemorações do aniversário de 50 anos do Serviço Nestlé ao Consumidor (SNC), a Nestlé apresenta mais uma iniciativa inédita aos seus consumidores. Imagine ter um profissional à sua disposição para tirar todas as dúvidas sobre culinária e ainda sugerir receitas se você estiver sem ideia do que preparar no jantar. É exatamente esse o presente que a Nestlé, de forma inovadora no segmento de alimentos, está oferecendo aos seus consumidores: o novo serviço Chef Nestlé.

A partir deste mês, de segunda a sexta-feira, das 16h00 às 18h00, o Chef Nestlé estará disponível para dar dicas de culinária, como por exemplo, sugerir o melhor ingrediente para uma receita, ensinar como limpar corretamente o camarão ou harmonizar o seu cardápio. A consulta poderá ser feita pelo site da Cozinha Nestlé – www.nestle.com.br/cozinha - por meio da ferramenta de chat (bate-papo). Não é necessário realizar cadastro para ter acesso ao serviço. Na página, o consumidor também terá à disposição vídeos com o passo-a-passo de receitas dos pratos mais básicos até os mais elaborados.

O portal da Nestlé [www.nestle.com.br] tem cerca de 1,6 milhão de acessos por mês e estima-se que o site da Cozinha Nestlé atraia 60% desse público. Com o Projeto Chef Nestlé, a empresa espera criar um canal para ampliar a interatividade com o seu consumidor, oferecendo mais uma ferramenta de comunicação com a empresa.

História, inovação e excelência - Pioneiro no Brasil no relacionamento com o consumidor, o serviço de atendimento Nestlé surgiu como Centro Nestlé de Economia Doméstica, com a função de esclarecer as dúvidas culinárias das donas de casa e auxiliá-las com receitas elaboradas, principalmente, com o Leite Moça.

Sendo o elo entre o consumidor e a Nestlé, o SNC desenvolve uma função de extrema importância, contribuindo diretamente para os negócios da companhia. A partir das manifestações dos consumidores, que são registradas e analisadas pelas diferentes áreas da empresa, a Nestlé desenvolve novos produtos, altera embalagens, aperfeiçoa processos e implementa inovações que atendem às necessidades dos consumidores e geram casos de sucesso. A volta do NESCAU tradicional, por exemplo, se deu por conta dos pedidos recebidos pelo SNC. O chocolate Sensação também tem histórico parecido: ao sair de linha, os apaixonados pelo produto se manifestaram, fazendo com que o chocolate retornasse ao ponto de venda. Outro caso importante foi a tampa de plástico das embalagens em lata, desenvolvida com base nas opiniões enviadas pelos consumidores ao atendimento da Nestlé.

Casos como estes permeiam a história do SNC, que desde 1938, muito antes do código de defesa do consumidor existir, já fazia parte das práticas Nestlé de respeito e consideração ao público.

A relação de afeto e confiança entre a Nestlé, presente em 98% dos lares brasileiros, e os consumidores é o principal ativo que a companhia possui no Brasil. O SNC contribui significativamente para estreitar esse relacionamento, por meio do cuidado transparente e receptivo estabelecido com os consumidores. Atualmente, o SNC contabiliza aproximadamente um milhão de atendimentos por ano, sendo 53% por e-mail, 45% via telefone e 2% de cartas.

Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 83 países com marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega cerca de 18 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

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