Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/01/2011 - 08:29

Grupo Microcamp investe nos cursos de inglês e promete consolidar a marca ABC no ensino de idiomas

Trinta por cento do total de alunos do grupo Microcamp, estão matriculados no curso de inglês ABC, outro produto da rede . Isso representa cerca de 36 mil mil alunos. Em algumas unidades da rede, o inglês é o curso mais procurado, superando toda gama de opções de cursos de informática. Em muitas escolas o inglês aparece em seu lugar na preferência dos alunos.

Esses dados chamaram a atenção da presidência do grupo que resolveu investir mais na área de ensino de idiomas. Em 2008, a empresa criou o Curso Técnico de Tradutor Intérprete Bilíngüe (inglês e espanhol), o primeiro do Brasil, com o reconhecimento do MEC – Ministério da Educação. Em 2010 realizou pela primeira vez, o concurso nacional de soletração em inglês, o Speeling Bee. E este ano está lançando sua nova coleção de livros, que passou de quatro para 12 volumes, para o módulo de 24 meses de curso. São quatro livros do aluno, quatro para exercícios, dois de figuras e revisão gramatical e dois dicionários.

As histórias são conduzidas por seis personagens – quatro brasileiros, um peruano, um mexicano – e seus amigos americanos. Assim, uma forma lúdica, dinâmica e prática, e utilizando-se do método holístico que além aliar as quatro habilidades (falar, ouvir, ler e escrever) trabalha a língua inglesa dentro da realidade contextualizada do aluno, conforme explica a coordenadora geral de idiomas do ABC, Túria Costa Lopes.

Investimentos também serão feitos em treinamento dos professores e especialização dos coordenadores de idiomas. Com este trabalho, a coordenadora almeja que o curso de inglês ABC deixe de ser um subproduto, consolide a marca no mercado de ensino de idiomas torne-se ainda mais rentável para a rede.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira