Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/01/2011 - 08:37

Gafisa aposta em projeto de volta ao mundo como ferramenta de motivação

Companhia fez parceria com o Walk And Talk, pesquisa que busca explorar os conceitos de meritocracia, ética e talento em diferentes culturas.

Para estimular o desenvolvimento e a motivação de seus funcionários, a Gafisa S.A., uma das empresas líderes nos segmento de incorporação e construção do País, se tornou parceira do Walk ano Talk, projeto que propõe uma viagem pelo mundo em busca de respostas sobre o que motiva o ser humano de diferentes culturas a criar, inovar a agir com entusiasmo em suas experiências.

A companhia, que já tem um histórico bastante positivo de captação e aproveitamento de talentos – cerca de 70% dos atuais coordenadores, gerentes e diretores iniciaram as suas carreiras na empresa – possui um programa bastante consolidado de gestão de pessoas e investe constantemente em ações inovadoras que tragam incentivos aos seus funcionários. Com base nesta visão, Rodrigo Pádua, diretor de Gente e Gestão da Gafisa, avalia que esta parceria, além de um incentivo à pesquisa, é uma oportunidade de estimulo e reforço aos valores presentes no cotidiano de quem trabalha na companhia.

“Temos uma cultura bastante consolidada de meritocracia e consideramos que a melhor estratégia de motivação está em valorizar nossos talentos e os resultados alcançados por eles. O projeto Walk ano Talk vai reunir um conteúdo importante de incentivo aos profissionais e possibilitar que estudantes e jovens que estão iniciando suas carreiras coloquem energia e disposição em prática para atingir os seus objetivos”, comenta o diretor.

A jornada de oito meses, com início em fevereiro, será feita pela atriz Luah Galvão e pelo fotógrafo Danilo Espaça, que vão percorrer 16 países dos cinco continentes e abastecerão periodicamente os funcionários da Gafisa com histórias e exemplos durante todo o percurso. “Viajaremos entre povos e civilizações contrastantes, analisando diferentes culturas e transmitindo aos funcionários da Gafisa, por meio de newsletters periódicas, vídeos e pelo blog oficial do projeto, modelos de entusiasmo e motivação”, conta Luah Galvão. “Nosso objetivo é buscar uma visão renovada e atual de conceitos clássicos como meritocracia, talento e ética, avaliando como eles são utilizados em diferentes países”, complementa Danilo Espaça.

O roteiro, elaborado com apoio do consultor executivo, professor e estudioso das civilizações arcaicas e modernas Viktor D. Salas, terá início na Austrália e prevê a passagem por Tailândia, Camboja, Vietnã, Índia, Jordânia, Egito, Turquia, Grécia, Itália, Espanha, Tunísia, Marrocos, Estados Unidos, Guatemala e Peru. A volta dos viajantes está prevista para outubro de 2011.

Perfil- A Gafisa S.A. é uma das empresas líderes do mercado de incorporação e construção no Brasil com foco no mercado residencial. A empresa atua em todos os segmentos por meio de suas três marcas: Gafisa, Tenda e Alphaville. A Gafisa incorpora e constrói apartamentos de médio e alto padrão, a Tenda atua no segmento econômico, e a Alphaville é líder em loteamentos de alto padrão. Em 2006, a Gafisa passou a negociar suas ações na Bolsa de Valores de São Paulo e, no início de 2007, foi a primeira empresa do setor a ser listada na Bolsa de Nova York. Hoje vê repercutida sua estratégia bem-sucedida de se tornar uma empresa nacional, estando presente em mais de 100 cidades em 21 estados, com mais de 1000 empreendimentos entregues pela marca Gafisa, o que representa mais de 12 milhões de metros quadrados construídos no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira