Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/01/2011 - 08:20

Accor América Latina cresce 28,9% seu volume de negócios em 2010

Além do recorde no volume, a empresa ainda apresentou 17,3% de crescimento em Revpar - principal indicador da atividade hoteleira - e vai inaugurar 18 hotéis em 2011.

A Accor América Latina fechou o ano de 2010 com um volume de negócios de USD 696 milhões, representando um crescimento consolidado de 28,9%. O crescimento L/L foi de 13,4%, excluindo a variação cambial e os hotéis abertos no período. O Revpar apresentou 17,3% de crescimento total, dos quais 8,8% em ocupação.

Segundo Roland de Bonadona, CEO da Accor América Latina, o resultado mostra que 2010 foi um excelente ano para a Accor na região. "O setor de turismo sofreu com a crise econômica de 2009, porém conseguimos recuperar nossa atividade e celebrar o ano com muita alegria. Entre os países da região que mais se destacaram, a Argentina apresentou um crescimento de 48,9%, fruto de nossa expansão naquele país; e o Peru, que apesar de ter sofrido perdas no turismo em função de alagamentos, encerrou o período com crescimento de 50%", explica Roland.

A empresa, em franca expansão, assinou ainda 24 contratos para novos empreendimentos na região. Com isto, a Accor tem agora em implantação 84 hotéis na América Latina, que irão compor sua estratégia de ter, até 2015, 300 hotéis em operação.

Outro destaque de 2010 foi a separação do Grupo Accor e Edenred (ex- Ticket), formalizada em 2 de julho do ano passado e que direcionou a nova estratégia da Accor em ser uma das três empresas líderes em hotelaria no mundo e a maior franqueadora da Europa.

Na América Latina, esta nova estratégia vem consolidar o modelo de negócios já aplicado há bastante tempo por aqui. Do total de 165 hotéis, 52% são administrados, 30% sob locação; 7% próprios e 12% em franquias. Já seguindo a nova estratégia, 31% dos futuros empreendimentos são franquias.

Reforçando ainda mais a importância da franquia para a expansão das marcas, a Accor realizou entre 22 a 25 de novembro, em parceria com o Ministério do Turismo, Banco do Nordeste e ADIT Brasil, um roadshow no Nordeste para apresentar um modelo inédito de franquia com a participação de 150 investidores potenciais. O projeto prevê a construção de 100 hotéis em cidades de 100 a 500 mil habitantes, com investimentos previstos da ordem de R$ 500 milhões - cerca de R$ 4 a R$ 6 milhões por hotel, podendo vir de linhas de financiamento, como as disponíveis no Banco do Nordeste. Serão hotéis da bandeira Formule 1 com 60 a 100 apartamentos, taxa de ocupação prevista acima de 80% e diária média de R$ 80,00. O protótipo do hotel está sendo construído com recursos próprios da Accor em Piracicaba, interior de São Paulo, e deve ser inaugurado já no primeiro semestre de 2011.

Perfil- A Accor na América Latina está presente em 10 países, com 170 hotéis e mais de 27 mil quartos das redes Sofitel, Pullman, Novotel, Mercure, Ibis e Formule 1. Líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, a Accor está presente em 90 países, com 4.100 hotéis e cerca de 500 mil quartos.

O amplo portfólio de marcas da Accor - Sofitel, Pullman, M'Gallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, Adagio, Ibis, All Seasons, Etap Hotel, Formule 1, hotelF1 e Motel 6, e as atividades relacionadas, Thalassa sea & spa e Lenôtre - representam uma extensa oferta, do luxo ao econômico. Com 145 mil funcionários no mundo, o Grupo oferece a seus clientes e parceiros cerca de 45 anos de experiência em hotelaria.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira