Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/01/2011 - 09:47

Grupo Young Media lança o primeiro portal de concorrência criativa de logomarcas do país: o We do Logos

Novo serviço online promove concorrência de designers de todo o país em tempo real, onde o cliente escolhe quanto deseja pagar na criação da logomarca da sua empresa.

Há dez anos no mercado de “branding”, o Grupo Young Media acaba de lançar a sua 5ª unidade de negócio online: o 1º site de concorrência criativa de logomarcas do Brasil, o We Do Logos [www.wedologos.com.br].

De olho em empresas start-up e microempresários, a proposta do portal é ser intermediário entre centenas de designers de todo o país e micro empresários que desejam criar uma logomarca para o seu empreendimento. O formato de Concorrência Criativa, ou Design Contest System, consagrado nos EUA e Europa, coloca os clientes na posição de chefes, já que definem preço, prazo de entrega e acompanham ativamente a construção de sua marca, tudo online e on time. Segundo o diretor executivo da We Do Logos, Gustavo Mota, “O portal é ideal para empresas start-up´s e micro empresários, pois o empreendedor com um pequeno investimento pode escolher no portal a faixa de preço que pode pagar e terá dezenas de designers criativos desenvolvendo diversas opções de logo para ele. ”

Através do cadastramento no site, designers podem competir na criação de logos personalizadas que correspondam às expectativas do cliente. O criativo, que tem sua arte escolhida, recebe uma premiação em dinheiro compatível à faixa de preço selecionada pelo cliente: econômica, sob medida, premium e personalizada. A decisão sobre qual projeto participar é de competência do designer, assim, o valor do prêmio e o conteúdo do trabalho são os principais filtros para atrair os melhores profissionais.

O site, que é gratuito a todos os profissionais da área de criação e empresas interessadas, trabalha como mediador entre designers e cliente final, conferindo garantias aos dois segmentos. “Todo projeto postado é pré-pago e caso o cliente não aprove as opções oferecidas, ele é reembolsado integralmente”, garante o diretor Gustavo Mota.

Com cerca de três meses no ar, o sucesso é traduzido em números: está presente em 108 cidades de 21 estados brasileiros, possui mais de mil designers cadastrados e em torno de 10 mil logomarcas criadas. Neste mesmo período, empresas que atuam nesse segmento no exterior obtiveram receita de 652.576 mil dólares, fato que mostra o potencial de crescimento do projeto. “Nossa perspectiva de crescimento é fechar o primeiro ano com 4.000 empresas atendidas e um faturamento de R$ 2 milhões”, contabiliza Gustavo. Além disso, o diretor já anuncia as novidades de 2011 que estão sendo implantadas no portal, como ilustrações de mascotes, fundo de tela para twitter, template de email marketing, apresentações em PowerPoint e até uma loja virtual com as marcas que não foram aprovadas e compradas. Um negócio que veio para ficar e reforçar a ideia de que toda pequena empresa pode se tornar um grande negócio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira