Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/01/2011 - 10:07

CAIXA adota medidas para apoio a empresas da região serrana do Rio de Janeiro

Linhas de crédito em condições diferenciadas fazem parte do pacote oferecido pelo banco ao segmento empresarial dos municípios afetados pelas chuvas

A Caixa Econômica Federal divulgou no dia 18 de janeiro (terça-feira), as condições diferenciadas de atendimento às empresas da região serrana do Rio de Janeiro localizadas naqueles municípios atingidos pelas enchentes e que tiveram decretado estado de emergência ou calamidade pública.

Para crédito de capital de giro foram liberados recursos da ordem de R$ 20 milhões, com limite de empréstimo de R$ 50 mil por empresa e taxa de TR + 0,83% a.m., a menor praticada pela CAIXA. As empresas da região poderão ter acesso a essa linha sem necessidade de comprovação de relacionamento. Além disso, o prazo de empréstimo foi ampliado para até 36 meses, incluída a carência de até seis meses.

Para empréstimos destinados a investimento, foram disponibilizadas taxas especiais nas linhas de crédito do BNDES Automático e do Finame. Os processos de financiamento oriundos da região serão tratados como prioridade máxima no protocolo junto ao BNDES.

A CAIXA e o BNDES estão envidando todos os esforços para estender, às áreas atingidas pelas chuvas no estado do Rio de Janeiro, o programa emergencial de reconstrução do BNDES nas mesmas condições atualmente utilizadas em Alagoas e Pernambuco. Essa linha oferece capital de giro e investimento em condições diferenciadas.

No tocante às contas correntes do segmento Micro e Pequenas Empresas, será oferecida isenção de tarifas de manutenção por até 360 dias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira