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Mais do que simplesmente integrar ferramentas

Com foco de atuação no marketing direto B2B, a Quântica desenvolveu uma metodologia própria de trabalhar as ferramentas de marketing direto dentro do mesmo ambiente e com processos bem amarrados. O principal objetivo é ter um planejamento concreto e uma gestão organizada nos diferentes canais de informação e contato.

Segundo Ana Luiza Feres, diretora da empresa “o gerenciamento integrado de ferramentas como evento, bases de dados, campanhas, internet ou call center é um diferencial nosso. A Quântica possui uma metodologia própria; em um só lugar nós capturamos a informação, analisamos e a transformamos em estratégia, comunicação, relacionamento ou na ferramenta que o cliente desejar. Com isso, temos um ciclo de gerenciamento integrado que é muito mais do que simplesmente integrar ferramentas, é garantir a sinergia e sincronização entre elas”.

Além disso, Ana Luiza credita o relacionamento duradouro com seus clientes à aplicação desse método que, segundo ela, garante os resultados. “Nós conseguimos atingir índices tão bons quanto 43% ou 50% de agendamentos em campanhas para nossos clientes, enquanto na média, o mercado consideraria índices em torno de 17% a 20%, como resultados muito bons”, explica ela.

Um dos casos mais recentes de sucesso na obtenção de resultados é o da CPM, empresa que atua em consultoria de TI e soluções de negócios. A Quântica conseguiu uma taxa de 50% de agendamento de visitas com potenciais clientes da CPM. Após implantar o sistema de inteligência do banco de dados e detectar os possíveis negócios para a CPM, a Quântica permitiu que a empresa de tecnologia enviasse propostas de acordo com as necessidades de seus clientes.

Segundo Marcelo Toledo, gerente de Marketing da CPM: “o que encontramos na Quântica foi o entendimento perfeito da nossa necessidade e grande agilidade em oferecer uma solução eficaz”.

Outro caso com resultados satisfatórios é o da INFOR que iniciou sua parceria com a Quântica em 2005, ainda como SSA Global. No início foi uma ação piloto de geração de leads em que foi possível detectar não só a necessidade de uma qualificação, mas também de ações de relacionamento que pudessem aproximar a empresa e seus produtos dos executivos target. Após obter elevada taxa de retorno de seus clientes com o projeto realizado pela Quântica, a empresa, agora INFOR, decidiu manter essa união.

Segundo Eleonora Sertorio, gerente de marketing da América do Sul da INFOR, “os resultados obtidos foram excelentes, das duas mil empresas qualificadas como target a serem convidadas para os oito eventos realizados no primeiro semestre deste ano, conquistamos 31% de confirmação de presença, o que é considerado um alto índice de retorno, no RSVP realizado pela Quântica”.

A diretora de marketing da Informatica Corporation para a América Latina, Simone Orlandi, já conhece a qualidade dos serviços da Quântica desde 2000, quando atuou nas empresas JDEdwards e PeopleSoft. “A Quântica me deixa totalmente segura, ela conhece nosso mercado e seu trabalho é de excelente qualidade, características difíceis de encontrar em um único fornecedor deste tipo de serviços” afirma ela. Por isso, Simone acaba de contratar a Quântica com o objetivo de enriquecer o banco de dados de clientes e prospects da Informatica no Brasil.

Para conseguir esses resultados, a Quântica mantém funcionários constantemente treinados e seu Call Center trabalha com analistas de informações em turnos de 4,5/dia o que propicia uma maior dedicação durante o expediente. Além disso, a equipe mantém um diálogo com o cliente e não segue scripts engessados que costumam gerar insatisfação.

Com uma grande tradição no atendimento de empresas de tecnologia, a Quântica completa em 2006 oito anos de existência, atendendo diferentes demandas de mercado em especial “business to business”.

Quântica - Fundada em 1998 na cidade de São Paulo, com o objetivo de oferecer soluções inovadoras nas atividades de Marketing de Relacionamento e Geração de Leads, a Quântica possui metodologia própria e cases com altas taxas de sucesso. Site: www.quantica.net

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