Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2007 - 09:36

Cedae distribuirá 6 milhões de copos de água durante os Jogos Pan-americanos

A Nova Cedae, fornecedora oficial de água nos jogos Pan-Americanos e ParaPan-Americanos de 2007, já iniciou a distribuição dos 6 milhões de copos de água. É a primeira vez que uma companhia estadual fornece água em um evento esportivo no país. O lançamento da linha de produtos e serviços da Cedae no Pan, que inclui uniformes, carro adesivado, laboratório móvel de análise da qualidade da água, coolers e aguadeiros, ocorreu, na última terça feira, na Estação de Tratamento de Esgotos da Barra da Tijuca.

A Guaracamp irá envasar a água fornecida pela Cedae, que é um dos principais insumos de seu produto, em copos plásticos produzidos pela Suzano Petroquímica, sem nenhum ônus para a Companhia. Ao todo, serão 6.240 milhões de copos d’água dispostos em coolers para servirem os mais de 5.500 atletas de 42 países participantes dos eventos, profissionais da imprensa e demais membros da vila do Pan.

Segundo o presidente da Nova Cedae, Wagner Victer, a distribuição dos copos de água faz parte de uma série de intervenções da Nova Cedae nos jogos Pan-Americanos e ParaPan-Americanos, como ações prévias aos jogos, manutenção durante o evento, análise da qualidade da água em locais de prova e outras.

Ações da Nova Cedae no Pan - O projeto da Nova Cedae no Pan e no Para-Pan envolve a participação de mil funcionários durante as competições, além de manter em disponibilidade equipamentos, caminhões pipa e materiais para evitar problemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário durante a competição.

As ações começaram já no dia 10 de maio com a paralisação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu para uma vistoria de manutenção preventiva. A paralisação teve a duração de 12 horas e envolveu a participação de 1.000 pessoas na operação.

O controle da qualidade da água é outro ponto de destaque. Além do laboratório móvel, a Companhia realizou uma vistoria prévia dos reservatórios (cisterna, caixas d’água) nos diversos locais de competição.

A balneabilidade das praias onde existam emissários, como Ipanema e Barra, terão um acompanhamento constante. Também serão vistoriados diariamente 210 pontos em todos os sistemas de esgotos, principalmente àqueles próximos aos locais de provas.

A Vila Olímpica já está com sua rede de esgotos interligada ao Emissário da Barra da Tijuca. “Com isso, 60 litros de esgoto por segundo serão lançados no emissário após tratamento preliminar, preservando o meio ambiente e gerando qualidade de vida na região. Cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas durante a realização do Pan, mas a interligação pode atender posteriormente até 30 mil habitantes”, afirma Victer.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira