Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2011 - 07:28

Estácio lança campanha para comunicar oferta gratuita de tablets com todo o conteúdo didático para os alunos


Filme para televisão e peças para veículos impressos, criados pela Artplan, têm o mote “Investindo no seu futuro junto com você”.

A Estácio, uma das maiores empresas de ensino superior da América Latina, começa 2011 com uma campanha para comunicar aos alunos seu projeto de migração do material didático em papel para uma plataforma digital. As peças, criadas pela agência Artplan, serão veiculadas em impressos, mobiliário urbano, outdoor e busdoors no Rio de Janeiro neste mês. O filme para a TV aberta traz o mote “Investindo no seu futuro junto com você”.

Cinco mil estudantes do curso de Direito, no Rio, serão os primeiros a receber os aparelhos a partir de agosto deste ano. Para a diretora-executiva de Ensino e Reitora da Estácio, Paula Caleffi, além do material didático – capítulos integrais das melhores obras por disciplina –, fruto de uma parceria entre a Estácio e a ABDR (Associação Brasileira dos Direitos Reprográficos), o aparelho também vai trazer outros conteúdos, como biblioteca virtual, com mais de 1.600 obras, projeto pedagógico do curso e planos de aulas. “O tablet passa a concentrar todo o sistema de ensino inovador que a Estácio desenvolveu nos últimos anos. Nele, o aluno pode revisar o conteúdo aplicado, fazer anotações pessoais, exercícios e trabalhos acadêmicos, participar de disciplinas on line, testar seus conhecimentos no banco de questões, realizar simulados, provas de concursos, enades anteriores, enfim, é um mundo que se abre para ele”, destaca

O objetivo da campanha é reforçar também um conceito-chave para a Estácio, a “empregabilidade”, já que através dos tablets, a instituição vai promover o desenvolvimento profissional e a inclusão digital dos alunos. Para o diretor-executivo de Marketing, Pedro Graça, uma das vantagens da introdução do tablet no sistema de ensino da Estácio “é proporcionar familiaridade com a tecnologia, ativo muito importante no mercado de trabalho, para garantir um bom nível de empregabilidade aos alunos”.

As peças da campanha criada pela Arplan também ocuparão espaço em vários campi no Estado do Rio trazendo a mensagem “Seu material didático agora vem em tablet. Sem custo”. A expectativa da Estácio é que nos próximos cinco anos todos os seus alunos, presentes em 17 estados e 36 cidades, tenham seu aparelho portátil.

Material didático da Estácio - A migração do conteúdo dos cursos em papel, que já era fornecido e enviado gratuitamente aos alunos, para o meio digital vai gerar uma economia anual de 6 milhões de páginas em um ano e algo em torno de 240 milhões de páginas em cinco anos. Além dos estudantes, professores também receberão seu tablet. A oferta de material didático foi um golpe da Estácio no mercado de cópias ilegais, contribuindo para promover, dentro dos campi universitários, a conscientização sobre a defesa da propriedade intelectual. Com o projeto, 120 milhões de cópias ilegais foram evitadas em 2010. A ABDR estima que são 2 bilhões de cópias ilegais geradas ao ano no Brasil.

Título: Tablet | Produto: Vestibular 2011.1 | Cliente: Estácio | Agência: Artplan | Duração: 30” | Direção de criação: Roberto Vilhena | Criação: Carolina Lobianco e Roberto Sá | RTVC: Rodolpho Donato e Rafaella Leme | Atendimento Agência: Cristiana Miranda, Simone Castilho e Ana Paula Barros | Aprovação Cliente: Pedro Graça, Daniela Faissal e Denise Danon | Produtora do Filme: Tycoon Estudios | Direção: Kiko Lomba | Direção de Fotografia: Flávio Zangrandi | Atendimento Produtora: Ana Paula Hildebrandt| Computação Gráfica: Visorama | Produtora de Som: Sonido | Data da Primeira Veiculação: 16/01 – TV Globo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira