Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2011 - 07:43

Cadastro para aluguel social será feito nos abrigos

A partir do dia 21 de janeiro (sexta-feira).

O cadastramento das famílias desabrigadas em Teresópolis para serem atendidas pelo aluguel social tem início no dia 21 de janeiro (sexta-feira). Um grupo de 20 profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, entre psicólogos e assistentes sociais, além de voluntários com experiência em cadastro, está sendo capacitado para inscrever as famílias. O treinamento é coordenado por técnicos da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.

As inscrições serão feitas nos 31 abrigos espalhados pela cidade. O trabalho dos cadastradores será supervisionado pela Superintendente de Proteção Social Básica e Especial da Secretaria Estadual de Assistência Social, Heloísa Helena Mesquita Maciel. “Têm prioridade todas as famílias que se encontram alojadas nos abrigos de Teresópolis”, explicou.

O benefício - Com o valor de R$ 500, o aluguel social será pago por 12 meses, conforme anunciado pelo Governador Sérgio Cabral, que esteve em Teresópolis nesta quinta, 20, para assinar o convênio entre o Governo Estadual e as prefeituras dos sete municípios devastados pelas chuvas. O cadastramento será processado pelo Proderj, que vai criar um banco de dados dos beneficiários. O aluguel social será pago pela Caixa Econômica Federal, por meio do cartão do Bolsa Família ou conta corrente simplificada aberta nas agências do banco nos municípios atingidos.

Documentos - As famílias que tiverem perdido todos os documentos receberão uma Declaração Especial para Beneficiários Localizados em Municípios em Estado de Emergência. De posse desse documento, a família cadastrada poderá retirar o benefício na agência da Caixa. Para quem também perdeu o cartão do Bolsa Família, o procedimento é o mesmo. Além disso, o Detran mantém posto móvel no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea, Teresópolis) para que os desabrigados possam retirar gratuitamente a segunda via da carteira de identidade, a fim de agilizar o pagamento de benefícios sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira