Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2011 - 07:43

Rede Lig-Lig busca novos franqueados para aumentar faturamento em até 10%

Meta é instalar-se nos estados nos quais a rede ainda não tem franquias. A cidade de São Luiz, no Maranhão, é um dos territórios recém-conquistados: nova loja começa a operar em fevereiro.

São Paulo - O ano de 2010 foi de crescimento para a Lig-Lig, rede com 45 lojas que oferecem grande variedade de pratos inspirados na culinária chinesa, nos salões e no sistema de delivery. O faturamento cresceu cerca de 8% em relação a 2009 e, segundo Carlos Moura, gerente comercial da rede, esse crescimento é resultado principalmente das parcerias fechadas durante o ano.

A principal delas foi a participação da Lig-Lig na promoção “Quilômetros de Vantagens” da rede de postos Ipiranga. A rede oferecia descontos em alguns produtos Lig-Lig conforme o cliente Ipiranga acumulasse pontos abastecendo em um dos postos da rede “Essa promoção divulgou a nossa marca na revista mensal da Ipiranga, que tem uma circulação de um milhão de exemplares, além da divulgação em newsletter para cerca de 900 postos da rede. Foi um grande ganho para nós”, explica Moura.

Também neste ano foi aberta a unidade Lig-lig no Rio de Janeiro, um estado que estava nos planos de expansão da rede. “Não só foi um importante objetivo atingido como contribuiu para o aumento no faturamento”, revela o gerente.

Perspectivas 2011 - Para o ano de 2011 a expectativa é continuar crescendo. No planejamento de expansão, constam estados nos quais a rede ainda não atua, como Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Distrito Federal, Mato Grosso, Ceará e Teresina. Em São Paulo, a meta é conquistar cidades do interior, como São Carlos, Araraquara e Taubaté; na capital, o plano chegar a bairros como Tatuapé, Mooca e Campo Limpo. Pretendemos focar a expansão da rede, e com isso aumentar o faturamento de 8 a 10% em relação ao ano de 2010”, afirma Moura.

Em fevereiro, a marca chega a São Luiz, no Maranhão, outro novo estado conquistado pela rede. “A boa culinária chinesa tem ótima aceitação em todas as regiões brasileiras, inclusive no Nordeste. Esta loja pode nos ajudar a conquistar, definitivamente, a região Nordeste”, cita o gerente.

Para ampliar o número de lojas, algumas outras ações já estão sendo encaminhadas. A rede investirá na mídia televisiva, em canais fechados, aumentando o número de inserções. Também irá participar da ABF Franchising Expo 2011, a maior feira de franquias que acontece em junho no Expo Center Norte, em São Paulo, procurando conquistar novos interessados em abrir uma loja Lig-Lig.

Lig-Lig.: Thomas Liu – um dos fundadores da Lig-Lig e seu diretor geral – é filho de chineses. É analista de sistemas e sempre trabalhou em fábricas. Dois irmãos e um amigo, ao voltarem dos Estados Unidos, em 1992, propuseram sociedade num negócio que era sucesso na América, o delivery de comida chinesa. O sucesso da Lig-Lig foi grande e, em 1994, os sócios possuíam dez lojas. A partir do crescimento da rede, Liu naturalmente foi assumindo a direção do negócio, comprando a parte de seus sócios.

Ele comenta que a culinária da Lig-Lig é bastante inspirada na comida chinesa – sem ser igual, porque o brasileiro tem costumes e opta por ingredientes diferentes. “Os pratos servidos em qualquer fast-food de origem chinesa no Brasil passaram por adaptações. Mas procuramos usar condimentos e demais ingredientes que, se não são fiéis ao paladar chinês, são bem parecidos e agradam os brasileiros”, resume.

A Lig-Lig está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pará, Amazonas, Bahia e Distrito Federal. A empresa opera mais de 40 lojas pelo sistema de franquia, tendo duas unidades próprias e as demais franqueadas.

Com variedade de pratos, qualidade e bom atendimento, a Lig-Lig deixou de ser uma empresa que trabalhava apenas com delivery de comida chinesa para implantar em suas lojas um salão para consumo dos pratos no local. A iniciativa foi um sucesso entre o público, que agora pode consumir as delícias da cozinha de inspiração chinesa tanto em casa ou no trabalho quanto na própria loja. [ Telefone: (11) 5571-5666 | Site: www.liglig.com.br | e-mail: [email protected]].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira