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21/01/2011 - 07:52

BASF lança concurso fotográfico

Os usuários Digilab concorrem a prêmios através de uma votação aberta aos membros da comunidade Top Ciência.Até julho, cinco ganhadores serão escolhidos mensalmente nas diferentes categorias

A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF realiza, entre os meses de janeiro e julho de 2011, o ZOOM – Concurso Fotográfico Digilab. Os usuários poderão participar catalogando as suas imagens capturadas com o Digilab. O material estará disponível no site do Top Ciência, comunidade que reúne profissionais que têm em comum o interesse em desenvolver a pesquisa científica para a agricultura com o objetivo de aumentar os níveis de proteção, segurança, produtividade, qualidade e rentabilidade das lavouras, com o uso de tecnologia da BASF. Todo mês, os membros da comunidade irão eleger as melhores imagens, divididas nas categorias oleaginosas, cereais de inverno, cereais, perenes e hortifruti. O usuário que obtiver o maior número de votos, em cada categoria, ganhará uma filmadora digital.

Para a gerente de Comunicação e Serviços de Relacionamento com o Cliente da BASF, Adriana Boock, o concurso é um meio de enfatizar a conectividade que existe na comunidade Top Ciência. “Por meio da comunidade, os usuários se conectam utilizando chats e fóruns. O concurso cultural é mais uma forma de promover essa aproximação. Por meio das imagens catalogadas, estamos criando um banco de dados colaborativo que futuramente poderá se transformar na primeira biblioteca virtual vegetal brasileira”, completa a gerente. Atualmente, a base de dados do Digilab possui mais de quatro mil imagens catalogadas dentre elas contemplam 33 diferentes de pragas, 138 tipos de doenças e 89 espécies de ervas daninhas separadas em 16 culturas.

O Digilab consiste na união de um microscópio digital portátil, capaz de aumentar a imagem em até 200 vezes, aliado a um software que armazena imagens capturadas do campo em tempo real e auxilia na identificação das principais pragas, doenças e ervas daninhas em estágio inicial. Uma nova versão do Digilab, com aumento da imagem capturada em até 500 vezes, foi lançada em 2010 para auxiliar cientistas nas pesquisas agropecuárias. O uso do Digilab na agricultura brasileira já alcança 30% do território nacional.

Divisão de Proteção de Cultivos da BASF - Com vendas de € 3.646 milhões em 2009, dos quais € 838 milhões são da América Latina, a Unidade de Proteção de Cultivos da BASF é uma das líderes em defensivos agrícolas e uma forte parceira da agroindústria ao fornecer fungicidas, inseticidas e herbicidas altamente estabelecidos e inovadores. Os agricultores usam os produtos e serviços da BASF para melhorar a rentabilidade e a qualidade de suas colheitas. Os produtos da BASF também são usados em saúde pública, controle de pragas estruturais/urbanas, plantas ornamentais e gramados, controle de vegetação e silvicultura. A BASF tem por objetivo transformar conhecimento em sucesso imediato. A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF visa ser a empresa líder em inovações, otimizando a produção agrícola, melhorando a nutrição e, desta forma, aumentando a qualidade de vida da população mundial em constante crescimento. |www.agro.basf.com.br.

Perfil-A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 50 bilhões de euros em 2009 e contava, aproximadamente, com 105.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). | www.basf.com.

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €2.92 bilhões de euros em 2009 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 5.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2009.

BASF. A caminho dos 100 anos de Brasil em 2011. Transformando a Química da Vida.

Esta temática foi definida após pesquisa com a liderança da empresa, com o objetivo de reforçar a responsabilidade histórica da companhia, e está alinhada com a sua estratégia de atuação. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é gerar vida. Com base neste conceito, funcionários, clientes, comunidade e todos os públicos com os quais a empresa interage irão compreender esse importante marco na trajetória da organização.

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