Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2007 - 09:47

Expo Bríndice 2007 apresenta novidades

Em 2006, o setor de brindes movimentou R$ 5,5 bilhões, e deverá atingir R$ 6 bilhões em 2007.

As principais novidades no segmento de brindes serão apresentadas entre os dias 24 e 27 de julho próximo, em São Paulo, durante a Expo Bríndice 2007 – Feira de Brindes, Produtos Promocionais, Presentes Corporativos & Mídia Extensiva. É a 14ª edição do evento que reunirá, no Centro de Eventos São Luiz, 113 expositores. Segundo o organizador da feira, Luiz Roberto Salvador, este ano, a diversificação é a grande característica da Expo Bríndice, na qual poderão ser encontrados produtos de todos os tipos e preços, que incluem guarda-sol, cadeira de praia, emborrachados, bonés, e até produtos artesanais, bebidas e produtos de informática. Estes últimos, por sinal, devem ser o destaque da feira, com os pen drives como vedetes, além de tocadores de MP-4 e outros acessórios.

De acordo com Luiz Roberto, essa variedade reflete o crescimento do mercado de brindes. “Há 20 anos, tínhamos 800 empresas de brindes no mercado, fornecendo basicamente chaveiros, canetas e réguas. Hoje, quase tudo pode se tornar brinde, e aumentaram as ocasiões para entrega, sem falar que o brinde é cada vez mais uma ferramenta para incrementar vendas”. Ele estima que existam atualmente cerca de quatro mil empresas fabricantes de brindes no País.

Esta edição da Expo Bríndice ocorre em um momento-chave, de acordo com o organizador do evento, uma vez que as empresas estão fazendo suas compras para este ano e para 2008 – um ano que promete ser muito forte em função das Olimpíadas. Vale lembrar que o final do ano ainda representa 45% do faturamento do mercado, mas várias datas vêm ganhando expressão, como o Dia da Secretária, eventos médicos e campanhas para o verão, entre outras. A expectativa é uma movimentação de cerca de R$ 100 milhões durante a feira e no pós-evento.

Objeto do desejo – De 2003 a 2006 houve um crescimento de 40% nos negócios da Expo Bríndice. Neste ano, espera-se incremento de 15% na visitação, com oito mil visitantes. Em 2006, o setor de brindes movimentou R$ 5,5 bilhões, devendo atingir R$ 6 bilhões em 2007. Para Salvador, um elemento que contribuiu para alavancar a feira foi a cenografia temática, que a tornou mais interessante aos compradores. Nesta edição, o tema escolhido foi ‘Brinde: Objeto de Desejo – Tornando sua Marca Inesquecível’. “A escolha tem como razão o fato de que onde tem brinde, existe muita procura, e se o brinde for adequado ao público-alvo, e bem distribuído, torna-se um elemento de memorização e fidelização da empresa”, entende o organizador do evento. Otimista, ele acredita que o setor só tende a crescer nos próximos anos.

Destaque – Um dos destaques desta feira deverá ser o estande de Apucarana (Paraná), cidade pólo dos fabricantes de bonés, responsável pela produção de mais de cinco milhões de bonés por mês. No estande estarão presentes seis empresas locais, a partir da iniciativa da associação APL Bonés de Apucarana.

Catálogo – Em um jantar, no dia 17 de julho, será lançada a 20ª edição do Catálogo Bríndice, o maior do setor, com 896 páginas e 550 anunciantes. Isso significa um crescimento de 5% sobre 2006, o que é bastante na medida em que a proposta do catálogo não é crescer, mas qualificar o anunciante, dando-lhe credibilidade. Com tiragem de 29 mil exemplares, o catálogo é feito em papel couché 95 gramas e em quatro cores. Do total, 27 mil exemplares serão destinados ao mailing exclusivo da Bríndice, do qual fazem parte 27 mil empresas em todo o País.

Top Bríndice – Na mesma ocasião, será entregue o 6º Top Bríndice, que premiará as empresas que se destacaram no setor de brindes em relação à qualidade dos produtos, atendimento e prazo de entrega. Ao todo, são quatro prêmios, nas seguintes categorias: 1- Bolsas, Confecções, Couros e Embalagens (Confecções em couro); 2- Brindes em Geral; 3- Destaque na internet; 4- Lançamento de produto. O objetivo do prêmio, segundo Luiz Roberto Salvador, é contribuir para a profissionalização do setor de brindes. O prêmio é decidido pelos votos dos compradores e usuários de brindes das principais empresas. Já receberam o Top Bríndice, entre outras empresas, a Só Marcas, Raizler (Raizzler), Êxito e Couro Impresso.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira